Postagem em destaque

Eleições 2024 - Eleições em Sapé pode registrar número recorde de pré-candidatos a vereador

As eleições proporcionais na cidade de Sapé, sempre foram muito concorridas, mas o pleito 2024 pode consolidar um número recorde de pré-ca...


Nos ‘Caminhos de Augusto’

Ícone da cultura em Sapé, Romero Baunilha visita ‘Ambiente Augustiano’, em companhia de outros agentes culturais locais

“O ambiente Histórico Augustiano”, que compreende a Casa Grande, a Capela, O lago Encantado e a Casa da Ama de Leite Guilhermina (Hoje, Memorial), recebeu na manhã de hoje, 18, a visita de um dos maiores agentes e incentivadores culturais dos últimos anos, Romero Baunilha, que responde pela Secretaria Municipal de Comunicação, no município de Sapé, na gestão  Roberto Feliciano.
Projeto "Caminhos de Augusto", idealizado por Baunilha, será entregue
ao prefeito Roberto Feliciano, em breves dias

Estiveram acompanhando o secretário os escritores Jey Leonardo e João Victor, além dos ativistas culturais Ana Almeida e Neide Nogueira; ainda o ex-diretor do Memorial Augusto dos Anjos, Aderaldo Elias, entre outros nomes da cultura sapeense.

No Memorial, os agentes culturais foram recebidos pelo agente turístico Paulo Cruz, que atenciosamente mostrou todas as dependências e falou sobre o papel do Memorial, que nesta época recebe um grande número de visitantes dos diversos Estados do país, e até do exterior.

Em conversa com os agentes culturais de Sapé, Romero Baunilha, que faz cultura desde os anos 80, disse que o ano de 2019 reserva algumas surpresas no cenário cultural, adiantando que logo após as comemorações dos 134 anos de nascimento do poeta Augusto dos Anjos, comemorados na próxima sexta-feira, 20, deverá estar reunido com o prefeito Roberto Feliciano(PSB), e que nesta ocasião estará apresentando ao gestor um projeto inovador e expansivo, no que concerne ao Poeta do Século XX. “A ideia é expandir as visitações a outros ambientes do nascedouro do poeta; a exemplo do Lago Encantado, Pacatuba, Casa onde nasceu Gentil Lins (primeiro prefeito de Sapé) e a Reserva das Guaribas. Isso dará uma maior visibilidade do local, com a exploração de suas trilhas e belezas naturais, além de ajudar no desbravamento da história cotidiana”, diz Baunilha.

 
Para Romero Baunilha, trabalhar com a atual gestão é tarefa prazerosa, uma vez que o mesmo tem atendido seus pleitos ao longo de mais de 5 anos de gestão. ‘Esse projeto que entregarei ao prefeito Roberto Feliciano, “Caminhos de Augusto”, não tenho nenhuma dúvida de que será aceito e vire realidade, dada a sua sensibilidade cultural, assim como dispunha seu irmão, o ex-prefeito José Feliciano”, pontuou Baunilha.



Da redação
Do Interiorano
Créditos: João Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário