Postagem em destaque

Campeonato Paraibano - Confiança-PB acerta com empresa para gerir futebol por cinco anos Clube fecha parceria e uma empresa privada cuidará do futebol

O Confiança, da cidade de Sapé (PB), que, atualmente, está na segunda divisão do Campeonato Parai...

Emocionada, secretária Graça Feliciano inaugura UBS e, em seu discurso, elenca obras e serviços na saúde e relembra o trabalho da Dra. Regina em Sapé


A UBS traz o nome da Dra. Regina Feliciano, falecida este ano, a qual prestou serviços como médica durante mais de 40 anos, exercendo vários cargos na área de saúde.

“A Saúde está acontecendo na cidade de Sapé” – foi o que garantiu a secretária desta pasta, Graça Feliciano, em seu discurso de inauguração da UBS “Dra. Regina Angela Feliciano Limeira", na noite da última terça-feira, 12, no Conjunto José Feliciano, Bairro este que acaba de receber uma das mais modernas unidades médicas deste município.
No discurso bastante emocionado, por relembrar os feitos da homenageada e sua irmã Dra. Regina Feliciano, a secretária Graça não conteve as lágrimas e falou do valoroso trabalho feito por sua irmã, ao longo de mais de 40 anos ininterruptos, seja como médica do Hospital Sá Andrade, na Secretaria Municipal de Saúde e no consultório médico (que ela Dra. Regina) mantinha em Sapé.
Graça Feliciano, que durante todo o dia 12 esteve visitando unidades médicas do município, encerrou sua maratona inaugurando a UBS, e nesta ocasião, elencou uma série de obras e serviços em prol da população sapeense. Ela parabenizou sua equipe médica e de serviços nos postos locais. A secretária falou com orgulho do trabalho que vem sendo feito deste que ela assumiu a pasta. “A Saúde é um desafio para a população. Na nossa pasta, não paramos um minuto sequer. Para se ter uma ideia, foram mais de 300 mamografias feitas esse ano. Oferecemos 120 próteses dentárias p/mês. São 6 mil exames laboratoriais e atendemos 400 pacientes por dia em nossa secretaria, além de 3 mil pacientes assistidos a cada mês, com medicamentos”, disse ela,
A secretária ainda falou sobre os 19 postos de saúde de Sapé, quase todos habilitados com odontologia e reestruturados de acordo com o Ministério da Saúde. Graça também se reportou ao trabalho de capacitação, realização de palestras e trabalhos de prevenção de saúde.
Às lágrimas, a secretária Graça encerrou seu discurso frisando o trabalho da Dra. Regina: “Ela nos deixou uma grande lição de vida, seja como profissional, mãe e amiga de todas as horas. Dosagens de amor ela deixou para familiares, amigos e pacientes. Tenho certeza que ela é inesquecível para os que a conheceram”.
Nesta ocasião, o padre da cidade, Edivaldo Ferreira, que também fez uso da palavra, resumiu: “O bem que ela fez fica para todos os sapeenses”.

Da redação

Do Interiorano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário