Postagem em destaque

EMOCIONADA, RAQUEL CELEBRA O ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS DE SUA MÃE CÉLIA MELO

Sexta-feira da Paixão(29) – Foi nessa data que nasceu uma mulher de fibra e fé, sensível, amorosa, trabalhadora, mãe e avó, um ser huma...

RC participa da entrega do Centro Administrativo da ALPB


O governador Ricardo Coutinho participou, nesta quarta-feira (9), da solenidade de inauguração do Centro Administrativo do Poder Legislativo, localizado no Paraíba Palace, em João Pessoa. O local vai centralizar as atividades de seis anexos diferentes, gerar economia com a extinção de alugueis de prédios e proporcionar agilidade nas questões administrativas da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Deputados estaduais, vereadores, representantes do Poder Judiciário, Tribunal de Contas do Estado, auxiliares do Governo e outras autoridades estiveram presentes na solenidade.


Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho visitou as novas dependências do local, parabenizou a Assembleia Legislativa pelo novo ambiente administrativo e enalteceu a homenagem feita pela Casa a Gervásio Bonavides Mariz Maia, pai do atual presidente da ALPB, Gervásio Maia.


“É um prazer muito grande participar desse dia tão importante para a Assembleia Legislativa, para o patrimônio histórico e para a sociedade. Essa é uma demonstração de que as coisas na Paraíba estão avançando, não apenas no executivo. Quando vemos o legislativo melhorando seus serviços, revitalizando o parque histórico e reduzindo gastos que eram feitos com aluguéis, isso nos enche de alegria. Esse espaço aqui é extremamente importante e parabenizo o presidente da Assembleia por ter olhado por esta área e ter contribuído com a luta pela revitalização de um dos mais importantes sítios históricos do Brasil. Também parabenizo a Casa pela escolha do nome Gervásio Bonavides Mariz Maia para este Centro Administrativo, uma justa homenagem”, ressaltou Ricardo Coutinho.


O presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, destacou que o novo Centro Administrativo vai trazer mais comodidade para os funcionários e economia de cerca de meio milhão de reais por ano para o Poder Legislativo. “Estou muito feliz em ter a oportunidade de entregar essa ação a nossa cidade, no mês em que João Pessoa completa seus 432 anos. Esse prédio lindo estava fechado e trazer o Centro Administrativo para este local vai dar mais dinamismo para os trabalhos. Tínhamos seis endereços espalhados pela cidade e agora vamos concentrar todos estes anexos em um único ambiente, gerando uma economia de meio milhão anual. Aproveito para agradecer a homenagem feita ao meu querido pai por tudo que ele fez em sua trajetória na Assembleia”, destacou.

 

O deputado estadual Ricardo Barbosa comentou sobre a importância do Paraíba Palace ter sido escolhido para ser o novo Centro Administrativo da Assembleia Legislativa. “Essa transferência para o Paraíba Palace representa, além da melhoria na qualidade da prestação de serviços à sociedade, também o fortalecimento do centro histórico. Isso vai impulsionar a economia nesta área e otimizar a interação e a resposta da ALPB aos cidadãos”, pontuou.


A solenidade contou com a apresentação do coral da Assembleia Legislativa e dos alunos do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima). “Integrar os departamentos da Assembleia em um único espaço é otimizar o tempo das pessoas e facilitar a resolução dos problemas. O Paraíba Palace é uma marca na história do Estado e acho que Gervásio Maia foi muito feliz nesta decisão. Este ato será algo reconhecido no presente e no futuro da Casa”, disse o deputado estadual Jeová Campos.


A deputada estadual Estela Bezerra ressaltou que a data é especial e ficará marcada na história da cidade. “Hoje é um dia de festa porque agora o poder legislativo terá uma sede adequada que ocupa um prédio de grande relevância do conjunto arquitetônico e para o patrimônio histórico da nação”, frisou.


O presidente da Academia Paraibana de Letras, Damião Ramos, destacou que o Paraíba Palace faz parte da fisionomia e história da cidade de João Pessoa e por isso se faz tão significante a junção com a ALPB. “Os deputados devem estar próximos da sociedade e da nossa história. Fizemos comitivas a instituições culturais, conversamos com a presidência da ALPB e outros órgãos e hoje comemoramos a transformação do Hotel, que antes abrigava hóspedes, na casa do povo. Entregamos um documento representativo para que a nossa Assembleia Legislativa seja permanentemente nesta área”, disse.


“O Paraíba Palace está completando 85 anos, a construção começou em 1928 e foi concluída em 1932. Ele se transformou ao longo dos tempos e foi referência na hotelaria no Nordeste. A salvação agora deste prédio pela Assembleia só merece aplausos, principalmente porque está preservando também a Praça dos Três Poderes. Seria um crime tirar o poder legislativo do local que foi a alma da cidade, que é a Praça João Pessoa. Confio que a preservação da nossa história está ocorrendo”, falou o historiador Wills Leal.



Redação c/PBAGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário