Postagem em destaque

'Golpe da entrega' - "ESTÃO FAZENDO PEDIDOS EM MEU NOME", DIZ O PREFEITO DE SAPÉ

Conforme alerta do gestor, já foram entregar em sua residência alimentos e produtos, a exemplo de sacola de pão, fatias de pizza e sushi ...

Demissão de diretor de matadouro em Sapé vira assunto das ruas e alvo de sessão na câmara

Seu nome, Francisco Cavalcante Cabral (72 anos); sua função, diretor do matadouro público de Sapé há mais de 12 anos; repercussão, nas ruas da cidade e alvo de debate da sessão itinerante da Câmara Municipal realizada na manhã de hoje, 17/08, no distrito de Inhauá. A razão, sua demissão através do prefeito de Sapé. Nem mesmo ele próprio (Chico Cabral) sabia o quanto era amado em sua cidade e pelos marchantes e comerciantes de carnes bovinas.
Na sessão desta quinta-feira, algo chamou a atenção dos moradores da comunidade de Inhauá, quando da sessão itinerante – o desabafo da vereadora Cibele Cabral e filha do demitido- um pronunciamento carregado de decepção e constrangimento, isso porque, ela é protagonista de duas campanhas em prol do atual prefeito de Sapé, Roberto Feliciano, além de ser alinhada politicamente com o gestor, uma vez que é filiada ao próprio partido do prefeito(PSB), votou por duas vezes neste e três vezes do presidente Luiz Limeira Neto(Sobrinho de Roberto Feliciano).
Quando Cibele Cabral(PSB) falou em Inhauá, o silêncio foi sepulcral: “Alguém incentivou o prefeito a fazer isso, pois não creio que ele tenha essa índole”, disse a vereadora, sem entender o porquê da demissão de seu pai. ”Estou no deserto, de verdade. Mas não posso deixar de dizer que até meus colegas estão sentindo junto comigo “, emendou ela, deixando claro que sua fala era apenas um depoimento pessoal.
Em respeito a vereadora Cibele Cabral e pelo carinho que todos tem pelo ex-diretor do matadouro público municipal, nenhum dos 15 parlamentares com assento na Casa de Augusto dos Anjos e presentes à sessão emitiram qualquer parecer contra o demitido.
Usando da palavra, o vereador Wilson Cavalcante(PP) lamentou a atitude do prefeito de Sapé, assegurando se tratar de questões políticas. “É lamentável que o prefeito não saiba soletrar a palavra respeito, tampouco valorizar a sua aliada vereadora Cibele”.
Já o vereador Arquimedes Natércio(da base de sustentação do governo municipal) argumentou: “Qual a razão para a demissão de Chico Cabral, uma vez que nunca ouvi alguém falar negativamente deste? No mínimo, o prefeito deveria ter pensado muito antes de fazer isso”.
Em seu pronunciamento, o vereador Robson Guedes, da oposição, mas que votou em Roberto, disse: “Sou amigo pessoal de Chico Cabral e sei de seu trabalho no matadouro, desde há muito tempo. Me arrependo de ter votado em Roberto Feliciano”, frisou.

Da redação

Do Interiorano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário