Postagem em destaque

'Golpe da entrega' - "ESTÃO FAZENDO PEDIDOS EM MEU NOME", DIZ O PREFEITO DE SAPÉ

Conforme alerta do gestor, já foram entregar em sua residência alimentos e produtos, a exemplo de sacola de pão, fatias de pizza e sushi ...

Câmara Municipal de Sapé realiza sessão itinerante na comunidade rural de Inhauá
Nesta ocasião foi lido um Projeto de Lei de autoria do vereador-presidente Johni Rocha(PSDB), que isenta taxa de energia para moradores rurais, o qual foi subscrito por 9(nove) vereadores, devendo ser aprovado em 2(duas) discussões na Casa de Augusto dos Anjos
Na manhã desta quinta-feira (17/08) a Câmara Municipal de Sapé se deslocou e foi até a comunidade do Inhauá para realizar a primeira sessão itinerante. A reunião contou com a presença unânime dos vereadores, representantes e uma boa parte da comunidade que compareceu para assistir a sessão da câmara, pela primeira vez, sob a presidência de Johni Rocha(PSDB).
O objetivo do encontro que foi a aproximação do Poder Legislativo com a comunidade, para construção de soluções conjuntas para os problemas enfrentados diariamente, foi alcançado com a presença da comunidade local, que agradeceu a presença dos parlamentares, mas também cobrou a resolução de algumas dificuldades enfrentadas no sítio. A sessão aconteceu na Praça do Carrasco, com a presença do 15 parlamentares, e foi de suma importância para que a comunidade discutisse os problemas que havia juntamente com os vereadores, para que assim possa levar até o Executivo Municipal.
Na abertura dos trabalhos o presidente da casa, Johni Rocha agradeceu a presença de todos e pediu para que as pessoas ficassem à vontade para trazer suas demandas como também disse que a sessão itinerante é uma forma dos vereadores escutarem a população mais de perto e de prestar contas dos seus trabalhos junto à comunidade.
Para o presidente Johni Rocha, “A Câmara foi mais longe para ficar mais perto da população”. Logo na abertura, o presidente enfatizou as dificuldades das comunidades rurais se deslocarem entre 10 a 20 km para assistir as sessões na sede do município, o que o levou a imprimir um novo modo de aproximação, levando a Câmara a realizar sessões itinerantes. “Essa é apenas a primeira de uma série que acontecerá em outras comunidades”, pontuou Johni Rocha.

Muitas pautas importantes foram apresentadas, a exemplo de requerimentos formulados ao prefeito(Vera do Peixe) e Pedro Ramos Cabral(ao governo do Estado), pedido a estadualização do Hospital Sá Andrade.


Já o vereador Arquimedes Natércio(PP) fez um pedido de informação sobre quanto foi gasto e em que, na reforma do referido hospital.

Entre outras matérias apresentadas em Inhauá,  destaque para um  Projeto de Lei respaldado na  lei 850/2002, que isenta moradores da zona rural do pagamento de taxa de energia elétrica. A matéria que foi lida e deve ser votada em dois momentos, foi subscrita por 9 vereadores: Cibele Cabral, Adriano de Inhauá, Nego Simplício, Arquimedes Natércio, Elton Serafim, Robson Guedes, Wilson Cavalcante, Vera do Peixe e o próprio presidente Johni Rocha(fotos).



Da redação
do Interiorano


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário