Postagem em destaque

Policial- Diretor de escola em João Pessoa é preso por suposto abuso sexual a aluna de 12 anos

Mãe da vítima relatou que diretor teria chamado a filha para conversar por conta de "notas baixas". Suspeito foi autuado em flag...

Após sessão na Câmara, vereadora Cibele Cabral visita instalações da escola Luiz Inácio Ribeiro Coutinho

Uma discussão calorosa deu-se hoje,3, na Câmara Municipal de Sapé, envolvendo a Educação deste município, mais precisamente, a Escola Municipal Luiz Inácio Ribeiro Coutinho, uma das principais da área urbana.
Tudo aconteceu após denúncias de estudantes daquela unidade escolar, que apontaram irregularidades na parte física da escola, que apresenta, conforme fotos, furo no teto, paredes danificadas, cadeiras de alunos quebradas e problemas no escoamento das águas das chuvas que penetram na área que funcionam como auditório.
Após defender o governo municipal, que tem feito um  trabalho estrutural na educação, Cibele foi visitar a unidade escolar, onde escutou funcionários e prometeu intermediar junto ao prefeito uma solução para o problema realmente existente.
Na Câmara Municipal de Sapé, na sessão realizada nesta manhã, a vereadora também argumentou que não se pode julgar o todo diante de um problema localizado e isolado. Cibele fez ver os grandes feitos da administração, tanto na zona urbana quanto na zona rural, onde se tem conhecimento das grandes reformas e construções de escolas – tudo dentro de um padrão físico que condiciona conforto e segurança para a classe estudantil, professores e direção. " irei agora mesmo a escola que está sendo alvo de denúncias.”

Na Escola Luiz Ribeiro, a vereadora chegou acompanhada do jornalista João Victor (O Interiorano), o qual fotografou algumas instalações, como arquivo (cuja sala se encontrava aberta), salas de aula e teto . “Confio na sensibilidade do prefeito, e creio que ele, conscientemente, deverá iniciar uma ampla reforma nesta escola que é referência entre todas, pela sua história e grande quadro de professores que possui, associado ao grande número de aluno que detém”, disse a vereadora.

Da redação
do Interiorano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário