Postagem em destaque

Campeonato Paraibano - Confiança-PB acerta com empresa para gerir futebol por cinco anos Clube fecha parceria e uma empresa privada cuidará do futebol

O Confiança, da cidade de Sapé (PB), que, atualmente, está na segunda divisão do Campeonato Parai...

Uma voz humildade na Câmara

Surpresa das eleições de 2016, Nego Simplício trabalha firme por seu  bairro e a cidade de Sapé
Em pouco mais de seis meses no mandato, o ex-jogador de futebol e menino simples do Bairro São Francisco demonstra uma postura de veterano, com atitudes dignas do aplaudo de quem o elegeu e de toda a sociedade sapeense.


Seu nome é José Roberto dos Santos, mas todos o chamam “Nego Simplício” em todo o Bairro São Francisco e na cidade de Sapé. Começou atuando como jogador de futebol, ainda muito jovem, e como jogador fez gols. Nada porém que pareça superar a nova empreitada de vereador, porque, em pouco mais de seis meses, já demonstra musculatura invejável, digna dos veteranos da política.

Conforme falou à nossa reportagem: “Acordo cedo, atendo o povo a qualquer hora. Eu respiro trabalho”, disse ele. Tímido, cauteloso e ao mesmo tempo arrojado em suas decisões, o parlamentar com assento na Casa de Augusto dos Anjos disse que já escolheu seu deputado às eleições deste ano, trata-se do deputado estadual Edmilson Soares, por quem diz ter uma admiração acima da política. “Ele é uma pessoa simples, amiga e de seriedade notável”, garante o vereador Nego Simplício(PP).

Com matérias importantes apresentadas na Câmara, Nego Simplício não parece mesmo um calouro da política. Logo no início deste biênio, Nego apresentou requerimento em prol do seu Bairro – Pedido de revitalização do asfalto de várias ruas do São Francisco, e conforme justificativa sua em plenário: “Esse serviço foi feito há muito tempo, e hoje, as ruas estão esburacadas e precisam ser revitalizadas com malha asfáltica ou mesmo em paralelepípedos”, argumentou ele.

Com a Câmara em recesso, Nego já esboça vários requerimentos e projetos de lei em prol da cidade. Correndo por fora, ele atende em seu gabinete na Casa de Leis, e fora dele, realiza torneios esportivos, comemora datas festivas e corre fazendo favores nos quatros cantos do bairro e da cidade. “Será os quatro anos assim, com trabalho, humildade e força de vontade de fazer sempre mais pelo povo”, garante Nego Simplício.

Da redação

Do Interiorano
Créditos: João Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário