Jornal O Interiorano - A verdade como referência - Fundador: João Victor da Silva - CNPJ: 13.513.199/0001-01 - Fone: (83) 8855-0110 - Sapé-Paraíba.

domingo, 23 de julho de 2017

Jornalista Nelson Coelho confirma presença na “1ª Edição da Noite dos Artistas 2017”, em Sapé
Ele é historiador, escritor, radialista, detentor de inúmeros títulos e honrarias e profundo conhecedor no campo das letras e na seara política estadual e nacional.
Entre as muitas obras de Nelson Coelho, destacamos  "A Tragédia de Mari",
publicado em 2004, com grande repercussão no Estado da PB e em nível nacional

Nelson Coelho. Ele é mesmo um polivalente. Incursiona de uma área para outra com a facilidade de um pássaro que flutua no ar. Vai do jornalismo combativo e investigativo à leveza da pena que faz jorrar estórias. Iniciou sua carreira no serviço público como Assessor de Imprensa no Governo Pedro Gondim, em 1961, passando logo em seguida ao cargo – Oficial de Gabinete até o final do governo; em 1966, no Governo João Agripino Filho, exerceu os cargos de Assessor, Administrador da Penitenciária Modelo e Assessor Geral da Secretaria do Interior e Justiça, na gestão Jacob Frantz. Nelson foi Secretário da Prefeitura de Sapé (1976/1977 e 1983/1887).
Ingressou no jornalismo como colaborador do jornal Correio da Paraíba (1977), manteve programas na Rádio Cultura de Guarabira, Rádio Correio da Paraíba e Rádio Arapuan, sempre desenvolvendo um jornalismo político.
Nelson Coelho foi Assessor dos Governadores Tarcísio Burity e Ronaldo Cunha Lima. Exerceu o cargo de Diretor Técnico, depois Diretor do Jornal A União, no Governo José Maranhão.
Em 2002, Nelson Coelho publicou o livro ESQUINA DO TEMPO, editado por A União, órgão que já assumiu o cargo de superintendente. O livro foi apresentado pelo Jornalista Villas-Boas Corrêa, que reconhece em Nelson Coelho “O modelo do novo repórter do Brasil”. Em 2004, Nelson lançou o livro “A Tragédia de Mari”, o qual enfoca a defesa da propriedade da terra e do, poder político que dela emana.
Jornalista combativo, às vezes polêmico, profundo conhecedor da história política do nosso Estado, o jornalista Nelson Coelho não para, e está escrevendo um novo livro que os paraibanos terão o prazer de folhear, certamente, mais um conteúdo valioso, como tem sido todos os escritor desse talentoso construtor das letras.
À convite do Secretário de Comunicação Insitucional de Sapé, Romero Baunilha Neto, Nelson Coelho virá a Sapé, no próximo dia 31, acompanhado do seu filho George Coelho (prefeito de Sobrado) e da Secretária Municipal de Cultura Claudine Coelho.

Da redação
Do Interiorano

Créditos: João Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário