Postagem em destaque

EMOCIONADA, RAQUEL CELEBRA O ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS DE SUA MÃE CÉLIA MELO

Sexta-feira da Paixão(29) – Foi nessa data que nasceu uma mulher de fibra e fé, sensível, amorosa, trabalhadora, mãe e avó, um ser huma...

Romero Rodrigues quer PSDB na cabeça da majoritária: “Temos que defender o nosso”





















Farinha pouca, meu pirão primeiro. O ditado popular bem que se enquadra ao atual momento da aliança entre PSDB e PSD na Paraíba. As duas legendas já acenaram o desejo de encabeçar a chapa majoritária pelo bloco de oposições nas eleições de 2018, mas cada um já começa a defender o seu partido como melhor opção.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSDB, não esconde para ninguém que vai defender que seu partido, o PSDB, encabece a chapa, seguindo a máxima “Matheus, primeiro os teus”.

Romero disse que, a preço de hoje, não pode defender um nome que não seja de seu partido, até porque, segundo ele, o ninho tucano conta com bons quadros. O prefeito até se colocou à disposição para a disputa estadual caso o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) opte pela reeleição, em vez de encarar a disputa pelo Governo da Paraíba.

“Eu não posso defender o nome de alguém que não seja do meu partido, primeiro. A gente parte do pressuposto que a gente tem que fortalecer o que é nosso. Eu faço parte de um partido, entrei há muito tempo. Quando eu estava no PSDB, Cássio ainda era do PMDB. Eu continuei firme, trabalhando e lutando, eu cresci dentro do PSDB. Ora, se nós temos bons quadros no partido, primeiro temos que defender o nosso, isso é que eu aprendi, desde que inventaram política, isso na minha visão”, disse.

E continuou: “Se o PSDB, por alguma razão, achar que o próprio senador Cássio não vai disputar o governo, meu nome está à disposição, e se não compreenderem que meu nome seria ideal, aí sim vamos construir com outros partidos, mas primeiro vamos defender o meu partido, quem quiser que defenda o seu, eu vou defender o meu”.

Apesar da postura firme, Romero disse que não tem dificuldade de apoiar quem quer que seja, caso o PSDB não encabece a disputa, mas também acredita que ninguém terá dificuldade em apoiá-lo em uma eventual manifestação pró disputa eleitoral em 2018.

Romero é filiado histórico do PSDB. Sua filiação ocorreu antes mesmo da eleição do tucano Fernando Henrique Cardoso como presidente da República. Ele foi eleito vereador por quatro mandatos, foi deputado estadual, deputado federal e agora é prefeito de Campina Grande pela 2ª vez.


Redação c/PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário