Jornal O Interiorano - A verdade como referência - Fundador: João Victor da Silva - CNPJ: 13.513.199/0001-01 - Fone: (83) 8855-0110 - Sapé-Paraíba.

sábado, 10 de junho de 2017

Poeta Berto Mares lança Cartilha de Cordel na Câmara de Sapé. Classe artística compareceu


Uma noite cultural, com a presença de músicos, compositores, escritores e a classe artística em geral. Assim foi o lançamento da Cartilha de Cordel – Fases da Vida de Jesus, do cordelista Berto Mares, na Câmara Municipal de Sapé, ontem, 13.

Entre os muitos presentes, destaque para o secretário de Comunicação do município de Sapé, Romero Baunilha; escritor Jey Leonardo; ativista cultural Ana Almeida; compositor Duda Barbosa; vereador Wilson Cavalcante (representando o presidente da Casa de Augusto dos Anjos, Johni Rocha); os cordelistas João Noberto, Junior poeta e Divino; entre outras personalidades.

Berto Mares foi apresentado ao público pelo escritor, jornalista e poeta João Victor da Silva, que além de ler uma biografia do autor da Cartilha de Cordel, teceu

considerações sobre a importância do cordelista para a cultura sapeense.
Em suas considerações, Berto Mares, que é natural de Limoeiro-PE, falou sobre as origens do Cordel, citou renomados cordelistas e fez citações da visibilidade que tem a arte cordelista no Brasil, frisando, inclusive, a Rede Globo de Televisão, que apresentou recentemente no programa “Encontro com Fátima Bernardes” matéria relacionada ao Cordel.
Falando em nome da presidência da Casa, o vereador Wilson Cavalcante disse: "Tenho visto seus esforços em prol da cultura, amigo Berto, é digo que, toda homenagem prestada a você ainda é pouca".


Em seu breve discurso, o secretário de Comunicação Romero Baunilha se reportou a Berto Mares: “Ele faz do Cordel a sua própria forma de viver”. Já o escritor Jey Leonardo, disse: “Torço para que aconteça mais eventos dessa natureza. Berto é exemplo de quem sabe fazer”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário