Postagem em destaque

Campeonato Paraibano - Confiança-PB acerta com empresa para gerir futebol por cinco anos Clube fecha parceria e uma empresa privada cuidará do futebol

O Confiança, da cidade de Sapé (PB), que, atualmente, está na segunda divisão do Campeonato Parai...

Poeta Berto Mares lança Cartilha de Cordel na Câmara de Sapé. Classe artística compareceu


Uma noite cultural, com a presença de músicos, compositores, escritores e a classe artística em geral. Assim foi o lançamento da Cartilha de Cordel – Fases da Vida de Jesus, do cordelista Berto Mares, na Câmara Municipal de Sapé, ontem, 13.

Entre os muitos presentes, destaque para o secretário de Comunicação do município de Sapé, Romero Baunilha; escritor Jey Leonardo; ativista cultural Ana Almeida; compositor Duda Barbosa; vereador Wilson Cavalcante (representando o presidente da Casa de Augusto dos Anjos, Johni Rocha); os cordelistas João Noberto, Junior poeta e Divino; entre outras personalidades.

Berto Mares foi apresentado ao público pelo escritor, jornalista e poeta João Victor da Silva, que além de ler uma biografia do autor da Cartilha de Cordel, teceu

considerações sobre a importância do cordelista para a cultura sapeense.
Em suas considerações, Berto Mares, que é natural de Limoeiro-PE, falou sobre as origens do Cordel, citou renomados cordelistas e fez citações da visibilidade que tem a arte cordelista no Brasil, frisando, inclusive, a Rede Globo de Televisão, que apresentou recentemente no programa “Encontro com Fátima Bernardes” matéria relacionada ao Cordel.
Falando em nome da presidência da Casa, o vereador Wilson Cavalcante disse: "Tenho visto seus esforços em prol da cultura, amigo Berto, é digo que, toda homenagem prestada a você ainda é pouca".


Em seu breve discurso, o secretário de Comunicação Romero Baunilha se reportou a Berto Mares: “Ele faz do Cordel a sua própria forma de viver”. Já o escritor Jey Leonardo, disse: “Torço para que aconteça mais eventos dessa natureza. Berto é exemplo de quem sabe fazer”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário