Postagem em destaque

Campeonato Paraibano - Confiança-PB acerta com empresa para gerir futebol por cinco anos Clube fecha parceria e uma empresa privada cuidará do futebol

O Confiança, da cidade de Sapé (PB), que, atualmente, está na segunda divisão do Campeonato Parai...

Na Câmara de Sapé
Oposição pede voto de repúdio para secretário, situação ‘breca’ e alunos gritam palavras de ordem

Sessão calma? Nem tanto. A história não se repetiu hoje, 9, na Câmara Municipal de Sapé, por ocasião da votação do Projeto de Lei de Emenda à Lei Orgânica Municipal, de Nº 01/2017, que modifica o Artigo 217 e instituiu o transporte de alunos universitários e de cursos técnicos profissionalizantes e dá outras providências.
A matéria foi aprovada por unanimidade e com a presença dos 15 vereadores com assento na Casa de Augusto dos Anjos. Até aí, tudo bem. Mas a situação mudou o tom, quando vereadores da oposição sugeriram um voto de repúdio ao secretário da educação de Sapé, o que suscitou um debate acirrado, se aprovariam ou não. Enquanto isso, alunos gritavam palavras de ordem, tipo: “Fora secretário, fora secretário!”. O motivo foi uma postagem nas redes sociais, por parte do secretário, a qual não agradou a uma parte dos vereadores e também a alguns alunos.
O vereador Jussiê Guarabira(PSD) partiu em defesa do secretário e disparou: “Jamais aceitaria dar um voto de repúdio a qualquer pessoa. Muito menos para esse secretário, o qual, enquanto lhe tecem críticas, por conta de postagens nas redes sociais, ele se encontrava no Ministério Público lutando pelos estudantes”.
Ao final, a oposição não conseguiu aprovar o voto de repúdio, apesar das críticas e do descontentamento tanto de vereadores quanto de estudantes do município de Sapé.
Um fato interessante, é que, apesar da manifestação dos alunos em prol de condições de transportes do município, o prefeito não foi criticado. Desde o início do seu governo, o gestor de Sapé tem mesmo se preocupado com o bem-estar da população, inclusive com os alunos, numa demonstração de cuidado, zelo e compromisso com o mandato que lhe foi conferido pelo povo.
Possivelmente, na próxima sexta-feira,17, o prefeito irá se pronunciar em programa de rádio local, prestando maiores esclarecimentos sobre os transportes dos estudantes, entre outros assuntos.

Da redação

Do Interiorano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário