Postagem em destaque

Campeonato Paraibano - Confiança-PB acerta com empresa para gerir futebol por cinco anos Clube fecha parceria e uma empresa privada cuidará do futebol

O Confiança, da cidade de Sapé (PB), que, atualmente, está na segunda divisão do Campeonato Parai...

MUNICÍPIO DE MARI-PB SEDIARÁ O II

ENCONTRO DE BRINCANTES DE BABAU 


A Cia Boca de Cena, em convênio firmado junto ao IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, iniciou nesta terça-feira (06) a divulgação do II Encontro de Brincantes de Babau da Paraíba.
O Encontro será realizado no município de Mari, (localizada na região da zona da mata) nos dias 06, 07 e 08 do mês de julho deste ano, e deverá contar com a presença de brincantes, pesquisadores da arte do Teatro Popular de Bonecos e ativistas culturais da Paraíba, São Paulo, Brasília e outros Estados, além de representantes do IPHAN Nacional e da Regional paraibana.

Na tarde da última segunda-feira (05), parte da equipe organizadora do Encontro esteve visitando algumas cidades estratégicas para tratar das demandas de serviços deste projeto cultural que promete sacudir as bases da cultura popular do Brasil e do teatro de bonecos da Paraíba.

Na cidade de Mari a equipe esteve reunida Com o Gerente de Cultura do município, Fábio Brito e o Secretário Chefe de Gabinete do Prefeito, Manuel Batista. Durante a reunião com os representantes do Governo Municipal foram definidos os acordos finais para divulgação do processo seletivo para a realização do minicurso 'Patrimônio Nosso' e monitoria voluntária de exposições. O EDITAL 001/2017 para que os interessados possam ter acesso aos pré-requisitos, atribuições, vagas e demais informações pertinentes a todo o processo já está disponível no link: 
https://drive.google.com/file/d/0BwJc8E7bjIiqOGt6R2ZEX29pYVk/view.

As inscrições vão de 12 a 23/06/2017 e deverão ser realizadas na sede Rádio Comunitária Araçá FM, localizada na Avenida Antônio de Luna Freire, s/nº, Centro. A participação nas atividades serão gratuitas e maiores informações podem ser obtidas também pelo telefone (083) 99640-6739.

O objetivo principal do minicurso será capacitar jovens monitores para serem mediadores de exposições artísticas, que dialoguem com os patrimônios culturais brasileiros.

O II Encontro de Brincantes de Babau é uma realização da Cia Boca de Cena, com patrocínio do IPHAN e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Mari, Associação Rádio Comunitária Araçá FM e Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Da redação
com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário