Postagem em destaque

'Golpe da entrega' - "ESTÃO FAZENDO PEDIDOS EM MEU NOME", DIZ O PREFEITO DE SAPÉ

Conforme alerta do gestor, já foram entregar em sua residência alimentos e produtos, a exemplo de sacola de pão, fatias de pizza e sushi ...

SAPÉ RECEBE AUTORIDADES E

SEDIA OFICINA SOBRE

SEGURANÇA ALIMENTAR

E NUTRICIONAL

E DESENVOLVIMENTO HUMANO



 A cidade de Sapé recebeu nesta quinta-feira, 27, representantes do governo do Estado para debater assuntos inerentes à segurança alimentar. A reunião foi realizada no Mel Shopping, em Sapé. O evento registrou ainda a presença de secretários executivos de municípios circunvizinhos, secretários dos municípios de Sapé, Mari, Sobrado, Riachão do Poço, Rio Tinto e Gurinhém encontraram-se na manhã desta terça-feira (27), para participar de reunião com representantes do Governo do Estado, ligados à Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), com o objetivo de contribuir com a sistematização da construção do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), apresentando os incentivos causados em decorrência à adesão do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). A oficina foi ministrada por Pollyana Dutra, que é Secretária Executiva do Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo do Estado (SEDAM ), e também contou com a presença de Denise Albuquerque, Secretária Executiva de Desenvolvimento Humano Estadual, além de ser a atual presidente da Caisan-PB. Para Denise, “O diálogo com representantes municipais aprofunda, mediante esta perspectiva de trabalho, a importância sobre o direito humano à alimentação saudável e, sobretudo, fortalecer essa política de segurança alimentar e nutricional nos municípios”, disse.

Dentre os principais assuntos debatidos, um dos que obteve maior relevância foi a importância de adquirir alimentos de qualidade direto das comunidades pertencentes à agricultura familiar local - o que gera renda para elas - e posteriormente repassá-los de forma sustentável às repartições públicas municipais, trazendo mais qualidade de vida e melhorando o desenvolvimento humano. A Secretária de Administração, Graça Feliciano, e o Secretário de Comunicação, Romero Baunilha, foram os representes de Sapé na reunião.

Em sua fala, Dr. Graça destacou que a alimentação correta proporciona melhorias na saúde dos indivíduos, além de ressaltar que “Investir em segurança alimentar significa fortalecer a inclusão dos agricultores familiares, através dos seus produtos agroecologicamente corretos, além de garantir nas escolas e nos hospitais, comida de verdade, tanto no campo quanto na cidade”, completou. Apesar de não estar presente, devido à sua agenda de compromissos, o Prefeito Roberto Feliciano avalia que “Todas as iniciativas que tiverem o intuito de beneficiar a vida dos sapeenses, serão recebidas de forma democrática e analisadas pela gestão. Estamos honrados por sediar um encontro para debater políticas públicas deste por experiência, finalizou.

Da redação do Interiorano
Texto: Jey Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário