Postagem em destaque

ATENÇÃO: Inmet emite alerta de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba

Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e ...

Concurso Literário em Sapé:

Integrante de banca julgadora

homenageia Augusto

com o soneto intitulado

“A imortalidade da Sombra”

A banca julgadora do Concurso de Poesia Augusto dos Anjos/2017, promovido pela Prefeitura Municipal de Sapé, através da Secretaria Executiva de Educação e Cultura, tem em seus quadros nesta edição, o poeta, jornalista, escritor e diretor do Jornal O Interiorano, João Victor da Silva. Autor de 14 livros de poesia, o poeta, além de ser convidado para julgar os trabalhos inscritos neste concurso, fez um soneto em homenagem aos 133 anos de nascimento do poeta Augusto dos Anjos, o qual, confere-se, na íntegra, ao lado.

Sendo um dos precursores do legado em torno de poeta do século XX, hoje afastado da ‘efervescência cultural’, João Victor é evangélico, congregante da Congregação Presbiteriana Mangabeira II em Sapé. Como ele próprio define: “Não existe ex-poeta. Uma vez poeta sempre poeta”. O poeta da terra de Augusto dos Anjos escreve e divulga no facebook, todas as sextas-feiras, um poema inédito que compartilha com centenas de amigos espalhados pela Paraíba e o Brasil.


Nesta quarta-feira, 5, o poeta João Victor e outros integrantes da banca julgadora, estarão debruçados sobre os textos inscritos no Concurso de Poesias Augusto dos Anjos, quando definirão as poesias vencedoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário