Postagem em destaque

Nesta quarta-feira: Galdino compara Azevêdo a Ricardo Coutinho e diz que governador não dá importância a sua governabilidade na ALPB; João não comenta a declaração

Em resposta a imprensa, o governador João Azevêdo disse que não iria comentar as declarações por não tê-las ouvido. ...

Secretário da Integração não garante que águas do São Francisco cheguem à Paraíba na data prevista

O secretário de Infraestrutura do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua, não garante que as águas do São Francisco chegarão à Paraíba na data prevista. Após o vazamento ocorrido no reservatório Barreiro, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, será preciso realizar um novo estudo para atualizar o cronograma da transposição.
“Estamos fazendo o diagnóstico para que no prazo de 30 dias tenhamos o resultado do tipo de patologia que causou o vazamento, se foi erro de projeto ou execução. Nossa preocupação agora é com a segurança, por isso ainda estamos avaliando o possível atraso da chegada das na Paraíba. Em dois dias faremos um novo cronograma e nos posicionaremos com maior precisão”, disse Antônio de Pádua.
Ele destacou ainda que a barragem está em bom estado e garantiu que o Ministério da Integração Nacional irá inspecionar as demais barragens para que o problema não volte a ocorrer.  “A barragem não teve sua estrutura comprometida. O barramento central não foi atingido, o problema foi pontual e já resolvido. Em dois dias voltaremos a colocar água devagar, enchendo aos poucos. Vale destacar que nós já fazemos  o acompanhamento em todos os reservatórios e barragens, leituras diárias do comportamento dos reservatórios para evitar problemas”, disse.
As informações do secretário de Infraestrutura colocam em cheque o que afirmou ontem (03) o secretário de Estado dos Recursos Hídricos, João Azevêdo,  em entrevista ao MaisPB, quando garantiu que o vazamento entre as estações de bombeamento EBV-5 e EBV-6 do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco não afetaria a Paraíba.
Com MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário