Postagem em destaque

Nesta quarta-feira: Galdino compara Azevêdo a Ricardo Coutinho e diz que governador não dá importância a sua governabilidade na ALPB; João não comenta a declaração

Em resposta a imprensa, o governador João Azevêdo disse que não iria comentar as declarações por não tê-las ouvido. ...

Protesto paralisa Educação, Correios e afeta horário de banco na Paraíba

Manifestações fazem parte do Dia Nacional de Lutas e Paralisações contra as reformas da Previdência e trabalhista. Na Capital, atos começas às 8h
Divulgação/Sintem-JP
Professores também param
Uma série de mobilizações e paralisações dos trabalhadores dos Correios, do Porto de Cabedelo e dos bancários, além dos professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da rede pública do Estado vão marcar a manhã e a tarde desta quarta-feira (15) na Paraíba durante o Dia Nacional de Lutas e Paralisações contra as reformas da Previdência e trabalhista.

Leia: Greve deixa 350 mil alunos do Estado sem aulas a partir desta quarta-feira

A mobilização nacional, organizada no estado pela Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB) vai ser realizada em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras e Belém.

Por conta do movimento, a UFPB, a UEPB e as escolas estaduais não funcionam nesta quarta. Além da educação, a manifestação resulta na paralisação dos trabalhos no Porto de Cabedelo e nos Correios. O funcionamento do Banco do Brasil da Praça 1.817, no Centro de João Pessoa, começa a ocorrer apenas às 11h. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, os demais bancos públicos e privados da Capital terão atividades normais.

Em João Pessoa, a mobilização vai acontecer a partir das 13h em frente ao prédio da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), na Avenida Getúlio Vargas, no Centro.

Pela manhã, os bancários realizam protesto em frente à agência do BB na 1.817, onde distribuem panfletos e pedem apoio da população. Da praça, sairão em passeata, passando por outros bancos do Centro de João Pessoa, sem, no entanto, conforme o sindicato da categoria, interromper o atendimento nas demais instituições.

Já os trabalhadores dos Correios se reúnem às 7h, no Complexo Operacional Administrativo, no bairro do Cristo, e seguem para a Praça João Pessoa, onde promovem ato contra as reformas.

Em Campina Grande, a mobilização é às 8h em frente ao prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Rua João Lourenço Porto.

Em Cajazeiras e Belém, os atos começam às 7h com manifestação de trabalhadores dos Correios e dos professores.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.
Com Portal Cooreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário