Postagem em destaque

Policial- Diretor de escola em João Pessoa é preso por suposto abuso sexual a aluna de 12 anos

Mãe da vítima relatou que diretor teria chamado a filha para conversar por conta de "notas baixas". Suspeito foi autuado em flag...

Idealizador da Transposição diz que águas trarão desenvolvimento à PB e cobra conclusão do Eixo Norte

Idealizador da Transposição diz que águas trarão desenvolvimento à PB e cobra conclusão do Eixo Norte
O ex-senador paraibano Marcondes Gadelha comemorou a chegada das águas do Rio São Francisco à cidade de Monteiro. Ele que foi um dos idealizadores do projeto, disse que com a chagada da água chega também o desenvolvimento econômico para a Paraíba.

Marcondes Gadelha destacou que a conclusão do Eixo Leste da Transposição trás o alívio para Campina Grande, que sofria com racionamento e estava ameaçada por um colapso hídrico. "Para a cidade de Campina Grande é uma libertação. A cidade estava submetida à humilhação de não ter água pra beber passando quase uma semana sem água nas torneiras", afirmou.

Para o ex-senador, oferta de água e desenvolvimento econômico estão diretamente relacionados, desta forma, a chegada das águas do Velho Chico torna possível o desenvolvimento econômico em várias regiões do estado. "A ONU diz que para o desenvolvimento ser possível é preciso haver uma oferta de água de no mínimo 1m3 por habitante, durante um ano e a Paraíba só tinha metade disso. Teoricamente, esta se inviabilizando o processo de desenvolvimento", declarou Marcondes.

O idealizador do projeto chamou atenção para a conclusão do Eixo Norte, que, segundo ele, é o mais volumoso. "O Eixo Norte contempla canais para receber até 99m3 por segundo e vai servir a três estados: Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Então, é um eixo muito importante e precisamos emendar tudo isto a um ramal para a margem de Coremas porque a Transposição é um sistema integrado e acontece que Coremas é a maior barragem da Paraíba e não pode ficar fora", observou.

Segundo Marcondes Gadelha, o trabalho ainda não chegou ao fim, já que para ele, é preciso buscar a conclusão do Eixo Norte, a ligação até Coremas e acrescentou ainda a Transposição do Rio Tocantins.


Com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário