Postagem em destaque

Campeonato Paraibano - Confiança-PB acerta com empresa para gerir futebol por cinco anos Clube fecha parceria e uma empresa privada cuidará do futebol

O Confiança, da cidade de Sapé (PB), que, atualmente, está na segunda divisão do Campeonato Parai...

Atitude arbitrária do presidente da

Câmara de Sapé culmina com a

retirada de 8 vereadores do

plenário e emissão de uma nota de

repúdio

A sessão de hoje, 16, que deliberaria sobre a votação eleição dos membros das comissões permanentes da Casa terminou não alcançado esse objetivo, por conta da decisão ditatorial do atual presidente Johni Rocha, que cerceou o direito da vereadora Cibele Cabral dos debates e das votações.

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Sapé, que aconteceu nesta quinta-feira, 16, sob a presidência do atual vereador Johni Rocha(PSDB), tinha tudo para ganhar contorno histórico e democrático, mas infelizmente não foi bem assim, registrando-se, conforme análise do vereador Luiz Limeira Neto(PP), “cenas que relembram a ditadura militar e requintes de arbitrariedade”.

Tudo começou com o não cumprimento do artigo 29 do Regimento Interno da Casa, por parte do vereador-presidente, o qual pede expressamente que os requerimentos de licença médica sejam votados pela Casa, diante de atestados médicos. A vereadora Cibele, que passou recentemente por uma cirurgia, ciente de suas responsabilidades como parlamentar, queria votar nas comissões e ser votada, mas teve seu direito cerceado pelo atual presidente Johni Rocha, fato que revoltou os colegas vereadores e fazendo com que se ausentassem da sessão.


De acordo com a leitura do vereador Luiz Limeira, “Ele(Johni Rocha) foi arbitrário”. Disse ao Portal O Interiorano. Não conformado com a atitude do presidente Johni Rocha, o vereador Limeira e mais 7 parlamentares com a assento na Casa de Augusto dos Anjos redigiram a NOTA DE REPÚDIO ao lado assinada.
Colegas vereadores de Cibele Cabral prestaram solidariedade, tanto no Plenário da Casa Augusto dos Anjos, quanto na própria residência da parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário