Na sexta-feira (06), por volta das 17:00 o Radiopatrulhamento da 3Cia, composto pelos Soldados Alexsandro e Deyvisson, foi acionado por populares informando que uma dupla de moto estava realizando assaltos à pessoas em Sapé, fato que deu início as buscas para localizá-los. Após algumas abordagens sem sucesso, seguiram até o assentamento Rainha dos Anjos, onde abordaram bares e seus ocupantes e em uma das consultas as placas dos veículos que estavam estacionados foi constatado uma motocicleta com registro de roubo.
Veículo apreendido, foi conduzido até a delegacia juntamente com o acusado que foi autuado por receptação.
Na noite da mesma sexta-feira (06), Policiais Militares do Radiopatrulhamento da cidade de Mari comandado pelo Sgt Moreira, quando estavam realizando o isolamento de local de acidente de trânsito com vítima fatal na PB 073, entre Sapé e Mari, receberam a informação de que havia ocorrido um assalto em Sobrado produzido por elementos em um veículo de grande porte, onde havia sido levada uma motocicleta XRE 300 e informes indicavam como sendo, o local do acidente, a provável rota de fuga, diante disto a guarnição solicitou apoio e, juntamente com o Motopatrulhamento, passou a abordar todos os veículos duas rodas que por lá passava, com atenção redobrada e informações corretas realizaram a abordagem e apreenderam um menor de 17 anos em poder da motocicleta roubada.
O veículo que dava apoio, uma Hilux bege, ao perceber a apreensão do menor na moto empreendeu fuga e foi perseguido pelo Motopatrulhamento, composto pelo Cb Márcio e Sd João Paulo, com o cerco montado, o condutor perdeu o controle do veículo em uma estrada carroçal e foi capturado, em poder dele foi encontrado um celular produto do roubo, além de dinheiro.
Com o menor também foi encontrada uma pequena quantidade de substância semelhante a maconha.
A vítima foi ao local e reconheceu o menor como autor do roubo da motocicleta e celular.
No final da noite do sábado (07) o Radiopatrulhamento de Cruz do Espírito Santo, sob o comando do ST Joaquim, prendeu em flagrante delito os acusados de assalto a mão armada na cidade de Bayeux.
Na ocasião foi apreendida uma garrucha e uma motocicleta utilizados no assalto e fuga, um celular produto do crime, além dos dois acusados.
Ambos foram apresentados na 6 Delegacia Distrital em Santa Rita onde foram autuados.
Domingo (08) com várias ações preventivas de toda a tropa da 3Cia, sob a coordenação da Ten Tayslane, manteve o dia de paz apenas com o registro de alguns acidentes de trânsito.
Com Ofarolpb.com