Postagem em destaque

ATENÇÃO: Inmet emite alerta de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba

Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e ...

Sapé obteve o 1º lugar nos Índices de Transparência dos Municípios da PB
Na classificação geral envolvendo os 223 municípios, a cidade de Sapé ficou em 15º lugar

Durante o mês de novembro de 2016, foi realizada por meio do Tribunal de Contas da Paraíba mais uma avaliação das páginas eletrônicas oficiais do Estado, das 223 Prefeituras e Câmaras do Estado da Paraíba.

O novo diagnóstico sobre os Índices de Transparência dos Municípios da Paraíba tem como finalidade promover a melhoria da transparência pública e o controle social, tornando o exercício da cidadania mais efetivo.
A prefeitura municipal de Sapé atingiu a média de 8.9, sendo o primeiro município com maior pontuação entre as cidades com 50 mil a 100 mil habitantes e o 15º município na classificação geral.

Este resultado demonstra que a prefeitura de Sapé atende aos requisitos de transparência pública, conteúdo, histórico de atualização e usabilidade que, na prática, significa permitir maior interação e tornar mais fácil a navegação para população.

A administração atual, além de aperfeiçoar as boas práticas da gestão pública, está atendendo ao cumprimento conforme as exigências da Lei Complementar 131/09 (da Transparência) e da Lei 12.527/11 (do Acesso à Informação) em relação ao conteúdo dos sites e portais.

Da redação do Interiorano  com portal.tce.pb.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário