Jornal O Interiorano - A verdade como referência - Fundador: João Victor da Silva - CNPJ: 13.513.199/0001-01 - Fone: (83) 8855-0110 - Sapé-Paraíba.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Evento de sucesso:
Eco Pedal das Águas foi realizado com sucesso e ciclistas já aguardam com expectativa a edição 2017

A EQUIPE PAPALÉGUAS realizou no dia 23 de outubro / 2016 o V - ECO PEDAL DAS ÁGUAS, na cidade de Sapé-PB, com uma grande programação, que contou em sua abertura a com música ao vivo e entrega de kits do evento, seguido da concentração na Praça Augusto dos Anjos, onde foi servido um café da manhã e sorteio de brindes entre todos os participantes, na Praça de Eventos Dr. João Úrsulo.
Durante o percurso de 45 km, a Comissão Organizadora do Evento ofereceu aos ciclistas, 5 paradas de hidratação, onde foram servidos, água, gelo, frutas, bolo, caldo de cana a vontade, pão doce, água de coco gelada, degustação da cachaça do Engenho São Paulo, passeio de lancha, banhos em fontes naturais e no açude do Itanhaém.
O evento contou ainda com um passeio ciclístico que percorreu as principais ruas da cidade em direção à zona rural, mostrando as belezas naturais e culturais de nosso município, visitando  a Reserva Ambiental dos Guaribas, casarão Centenário de Pacatuba, Usina Santa Helena onde está localizado o Museu Memorial Augusto dos Anjos, o paraibano do século XX e de lá retornaremos ao Clube Atlético Sapeense, onde estará disponível aos participantes a área de lazer com piscinas e música ao vivo, e encerraremos o evento servindo almoço a todos os participantes.

ESTRUTURA

Mais de 40 colaboradores apoiaram na organização do evento, dentre eles, bombeiros, enfermeiros, mecânicos, patrulha militar, bombeiro Civil e agentes municipais de trânsito. O evento contou ainda com seis carros e oito motos de apoio monitorando e auxiliando os ciclistas durante todo o percurso.
Se fizeram presentes ao evento cerca de 300 ciclistas, mais de 30 equipes de diversas cidades da Paraíba, além de ciclistas de outros Estados da Federação, entre eles, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A IMPRESSÃO DA ORGANIZAÇÃO

Conforme revelou a nossa reportagem, um dos organizadores, Jalmir Braga, um dos pontos altos do evento foi o intercâmbio interestadual, além da visibilidade do município de Sapé. Na avaliação de Jalmir, o evento mexeu também com a economia local, dado o grande fluxo de ciclista, os quais se hospedaram nas pousadas locais e cidades circunvizinhas, abrindo um leque visitações a prédios públicos, ambientes culturais e reservas florestais.

EXPECTATIVA

Conforme explicou o ciclista Jalmir, já está sendo muito aguardada a realização da Edição 2017, ou seja, o VI Pedal das Águas, uma vez que o evento deste ano superou todas as expectativas. Ele disse que tudo foi feito com muito cuidado, atenção e carinho, para que todos os ciclistas pudessem avaliar de forma positiva.

Da redação do Interiorano
Créditos: João Victor








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário