Postagem em destaque

Nesta quarta-feira: Galdino compara Azevêdo a Ricardo Coutinho e diz que governador não dá importância a sua governabilidade na ALPB; João não comenta a declaração

Em resposta a imprensa, o governador João Azevêdo disse que não iria comentar as declarações por não tê-las ouvido. ...

POLÊMICA: deputado relata maus tratos em outros esportes e ratifica apoio a vaquejada


POLÊMICA: deputado relata maus tratos em outros esportes e ratifica apoio a vaquejada
Deputado relata maus tratos em outros esportes e ratifica apoio a vaquejada: “120 mil empregos serão perdidos”


Presidente da Frente Parlamentar em defesa da vaquejada na Paraíba, o deputado estadual João Gonçalves, do PDT, ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa, nesta terça-feira (25) para ratificar o apoio ao esporte e rechaçar a tentativa de acabar com a prática que, só no Estado, gera mais de 120 mil empregos diretos e indiretos.


Ele destacou que outras práticas, tidas como esporte, maltratam os animais, mas, as autoridades ignoram. Ainda conforme João, a decisão do Supremo Tribunal Federal em vetar o esporte só aconteceu devido à falta de um ministro nordestino na Corte. O deputado alega que os magistrados agiram somente com base em um vídeo postado no youtube em que um homem aparece quebrando o rabo de um bovino.


“Pode rodeio, pode aqueles outros negócios que têm em Santa Cartarina, pode o que tem no Rio Grande do Sul, pode pesque pague, furar o peixe, pode botar o alicate no beiço, mas dizer que vaquejada é ilegal é absurdo, tem uma cama de areia, um chicote, os bois são bem tratados, é um investimento, desde o homem que planta o capim, ao que lava o animal, ao que dirige o trator, ao que bate a estaca, mas não, por falta de ministro no STF do Nordeste, o cara vê no youtube um vídeo de um cara quebrando o rabo do boi na vaquejada, acham que é tudo assim, crueldade. Foi crueldade naquilo, mas no que está se discutindo, na vaquejada, são mais de 120 mil empregos, esse povo via pra onde, queremos proteger os animais, por isso estamos defendendo a manutenção da prática”, arrematou.


Conforme o deptuado a Frente vai entrar em contato com outras Assembleias Legislativas e com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) para tratar sobre o tema.


"Nós queremos ter essa parceria da discussão mais profunda, inclusive com as entidades que defendem os animais, debater sobre o conhecimento do que é a vaquejada legal, do que é a geração de emprego", justificou o deputado.




Com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário