Postagem em destaque

São Paulo: Criminoso que não voltou de saidinha é preso com arma e diz que roubava 20 celulares por dia

PM suspeitou do comportamento e enquadrou foragido na Vila Olímpia, onde ele assaltou e obrigou mulher a desbloquear aparelho A PM (Polícia ...

TRE-PB barra candidatura

de João da Utilar à Prefeitura de Sapé

São candidatos ao cargo de prefeito Roberto Feliciano (PSB), João da Utilar (PSDB), Josivaldo da Caixa (PRB) e Juscelino do Peixe (PMDB)

Créditos: Reprodução / WEB
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), barrou a candidatura de João da Utilar (PSDB), que disputa a Prefeitura de Sapé. Ele foi enquadrado no que dispõe a Lei da Ficha Limpa em relação a rejeição de contas por irregularidade insanável.
“No caso, as conclusões pareceres do Tribunal de Contas examinado pelo órgão competente (Câmara de Vereadores), não se trataram de mera irregularidades formais ou de simples violação a normas legais e constitucionais, mas sim, de ato de gestão ilegítimo e antieconômico praticado pelo recorrido quando exerceu o cargo de prefeito, que efetivamente, causaram dano ao erário. Registro de Candidatura indeferido. Desprovimento do recurso”, destacou o acórdão.
Com a decisão, João da Utilar terá de decidir se continua na disputa, uma vez que ainda cabe recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em Sapé são candidatos ao cargo de prefeito Roberto Feliciano (PSB), João da Utilar (PSDB), Josivaldo da Caixa (PRB) e Juscelino do Peixe (PMDB).
Com WSCOM Online e Blog Os Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário