Postagem em destaque

Sugestões - 10 receitas de peixada para provar prato tipicamente brasileiro

As versões levam ingredientes diferentes, como leite de coco, azeite de dendê, legumes e molho de tomate. É uma boa pedida, tanto para as ...

Sapé: Roberto Feliciano abre vantagem de 12 ponto sobre João

Roberto Feliciano (PSB), prefeito e candidato à reeleiçãoRoberto Feliciano (PSB), prefeito e candidato à reeleição
Pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, contratada pelo Portal MaisPB, mostra que se as eleições fossem hoje no município de Sapé, Região da Mata, o prefeito Roberto Feliciano (PSB) seria reeleito com 39,5% dos votos, contra 27,8%, do segundo colocado, João Clemente Neto (PSDB), conhecido como João da Utilar. A maioria gira em torno de doze pontos percentuais, o que representa, pelo eleitorado do município, uma projeção cerca de 4.500 votos de vantagem.
Em terceiro lugar está Juscelino do Peixe (PMDB), que tem 10,5%, seguido do último colocado na disputa, Josivaldo da Caixa (PRB), com 3,8%.
Brancos, nulo ou nenhum somam 3,53%. Os indecisos ou não sabem são 14,9%.
pesquisasapeestimulada
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, quando não são citados os nomes dos candidatos, Roberto Feliciano também aparece em primeiro com 38,3%. João tem 26%, Juscelino do Peixe 9,8% e Josivaldo da Caixa 2,8%. Brancos, nulo ou nenhum também somam 3,5%. Os indecisos ou não sabem 19,6%.
Rejeição
Já no quesito rejeição, em quem o eleitor não votaria de forma alguma, João da Utilar lidera com 31,5%. Roberto Feliciano tem 27,5%, Juscelino do Peixe 7,3% e Josivaldo da Caixa 4,5%. Rejeitam todos soma 2,8% e não rejeita nenhum 26,4%.
Registro indeferido
João da Utilar, ex-prefeito e segundo colocado na pesquisa, teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na última quinta-feira (22).
O pedido de impugnação foi feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), com base na prisão de João em junho de 2012 durante a operação “Pão e Circo”.
Avaliação da administração Roberto Feliciano
A pesquisa aponta também que 52,8% da população de Sapé aprovam a gestão do prefeito Roberto Feliciano e 37,3% desaprovam. Não sabem ou não responderam 9,9%.
Aprovação de Ricardo
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB). Os dados mostram que o socialista tem 68,5% de aprovação da população e 15,3% de desaprovação. Não sabem ou não responderam 16,2%.
Dados técnicos
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo PB-08704/2016. Foram ouvidas 400 pessoas nas zonas urbana e rural do município, nos dias 23 e 24 de setembro de 2016.
As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Agrovila, Assentamento Boa Vista, Barra Antas, Bela Vista, Buracão, Caixa d’água, Centro, Cidade Cristã, Cuba de Baixo, Cuba de Cima, Cuité, Distrito Industrial, Estivas, Inheuá, Jardim das Águas, José Feliciano, Lagoa do Félix, Morena, Mutirão, Nova Brasília, Pacatuba, Padre Gino, Pedra do Rio Seco, Renascença, Renato Ribeiro, Renê Baunilha, Santa Luzia, São Francisco, Sapucaia, Sousa, Terra Nova, Usina Santa Helena, Várzea Grande e XXI de Abril.
O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.
Com MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário