Postagem em destaque

Campeonato Paraibano - Confiança-PB acerta com empresa para gerir futebol por cinco anos Clube fecha parceria e uma empresa privada cuidará do futebol

O Confiança, da cidade de Sapé (PB), que, atualmente, está na segunda divisão do Campeonato Parai...

João Gonçalves faz balanço da CPI da Telefonia instalada na AL

Deputado João Gonçalves, presidente da CPI da Telefonia
Foto: Roberto Guedes
Deputado João Gonçalves, presidente da CPI da Telefonia Foto: Roberto Guedes
Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual João Gonçalves (PDT), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia fez, nesta quarta-feira (17), um balanço das ações da CPI e anunciou que nos próximos dias deve ser assinado um ajustamento de conduta com as operadoras de telefonia. O documento vai garantir transparência nos investimentos feitos em todos os municípios paraibanos.
Segundo o parlamentar, com a Tim as negociações avançaram bastante e devem ser concluídas ainda nesta semana, já com as demais operadoras, resultados significativos devem ser apresentados em até oito dias.
“Participamos ontem à noite (terça-feira) de uma reunião com representantes da Oi e Vivo e avançamos muito. Nos próximos dias essas operadoras devem fechar negociação. Vamos mostrar aos paraibanos o que será investido nas suas cidades. Isso mostra a seriedade dos trabalhos dessa CPI”, destacou.
A partir do ajustamento de conduta a população vai poder saber qual será o valor investido no seu município. “Quando e em quê vai receber esses investimentos”, ressaltou o deputado.
Instalada para investigar danos ao consumidor causados pelas empresas de Telefonia Móvel, Fixa, Internet banda larga e TV, a CPI já realizou 55 sessões extraordinárias e coletou os depoimentos de representantes das operadoras, entre eles, o presidente da Claro, José Antonio Guaraldi Félix.
A CPI foi alvo de quatro ações judiciais movidas pelas operadoras de telefonia para tentar cancelar os trabalhos e para que seus representantes não fossem obrigados a depor. “Todas foram negadas pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e agora eles recorreram ao Superior Tribunal de Justiça. Nós vamos persistir e continuar com os trabalhos da CPI”, frisou.
João Gonçalves destacou ainda as mudanças que foram feitas na eleição para o Conselho de Usuários da operadora, fruto de uma reivindicação da CPI. “A Oi está obrigada a convocar todos os usuários para participar da eleição do Conselho dos Usuários. Isso é trabalho desta CPI”, frisou.
Os membros da CPI se reúnem novamente na próxima sexta-feira (19), às 8h30, no Plenário da Assembleia Legislativa.
Com MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário