Jornal O Interiorano - A verdade como referência - Fundador: João Victor da Silva - CNPJ: 13.513.199/0001-01 - Fone: (83) 8855-0110 - Sapé-Paraíba.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Região de Sapé reduz em 64%

o número de homicídios

“A segurança pública conta com variáveis que vão muito além da vontade de nossos componentes"

Créditos: Divulgação
O trabalho das forças de segurança da Paraíba conseguiu reduzir em 64,3% o número de homicídios na região de Sapé, no primeiro trimestre de 2016. No período, foram contabilizados cinco assassinatos, enquanto nos três primeiros meses de 2015 foram registrados 14 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais.
O policiamento da região, que abrange os municípios de Mari, Cruz do Espírito Santo, Sobrado, Riachão do Poço e Sapé, é de responsabilidade da 3ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar, que fica sediada na cidade de Sapé.
De acordo com os dados do Núcleo de Análises Criminais e Estatísticas (Nace) da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, duas das cidades, Sobrado e Riachão o Poço, não apresentaram nenhuma ocorrência de homicídio neste período. No caso de Cruz do Espírito Santo, a redução foi de 100% em comparação ao índice registrado no mesmo período do ano anterior.
Já o número de apreensões de armas de fogo foi praticamente o dobro, quando comparado ao primeiro trimestre de 2015, saltando de 11 para 21 a quantidade de armas de fogo apreendidas na área. Ainda como resultado das ações de segurança na região, houve um aumento do número de apreensões de drogas como maconha, crack e cocaína.
Para o capitão Melquisedec Lima, comandante da 3ª Cia do 7º BPM, estes resultados são frutos de uma atuação comprometida dos homens e mulheres responsáveis por este trabalho. “A segurança pública conta com variáveis que vão muito além da vontade de nossos componentes, passando por fatores sociais e humanos, porém cabe a nós buscarmos, através do nosso trabalho, contribuir para garantir a tranquilidade necessária ao bem estar dos cidadãos”, pontuou o oficial.
COM WSCOM Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário