Postagem em destaque

Eleições 2024 - Eleições em Sapé pode registrar número recorde de pré-candidatos a vereador

As eleições proporcionais na cidade de Sapé, sempre foram muito concorridas, mas o pleito 2024 pode consolidar um número recorde de pré-ca...

PARECER DO TCE DESFAVORÁVEL
ÀS CONTAS DO EX-PREFEITO JC JÁ 
ESTÁ NA CÂMARA DE SAPÉ
O Julgamento deverá ser em maio próximo, quando a Câmara optará ou não pelo acompanhamento da decisão do parecer do TCE. Débito passa de um milhão de reais.
Limeira: "Deve prevalecer o acordão do TCE".
Já chegou na Câmara Municipal de Sapé ‘Casa de Augusto dos Anjos”, o parecer do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba(TCE) desfavorável as contas do ex-prefeito João Clemente Neto, conforme apurou a reportagem do Interiorano.
O Acordão APL-TC 0036/2016 foi encaminhado ao Poder Legislativo desde o início deste mês de abril, no qual consta a imputação de débito ao ex-prefeito João da Utilar valores que somam R$ 1.110.068,05 (um milhão cento e dez mil reais e cinco centavos). Estes valores são referentes a despesas não comprovadas com pessoal, disponibilidades de recursos do Programa PRODEM não comprovadas, bem como a não comprovação de despesas com prestação de serviços de consultoria fiscal e tributária, entre outros.
O ex-prefeito João Clemente Neto já conta de duas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, e que tiveram o parecer acompanhado pelo plenário da Casa Legislativa. Esta será a terceira prestação de contas que será apreciada relativa ao período de responsabilidade do ex-gestor municipal.
Em conversa com a reportagem de O Interiorano, o vereador –presidente Luiz Limeira  disse acreditar que mais uma vez deve prevalecer o Acordão do Tribunal de Contas, já que a imputação de débito ao ex-prefeito é maior que das outras vezes.
Conforme explicações de Limeira todos os tramites legais estão sendo rigorosamente cumpridos, e que o processo será encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento, para emissão de parecer, e posteriormente será marcada uma data para a defesa ao ex-prefeito de Sapé, ao qual, será também emitido um comunicado para o comparecimento de JC ao plenário.

Da redação do Interiorano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário