Postagem em destaque

Campeonato Paraibano - Confiança-PB acerta com empresa para gerir futebol por cinco anos Clube fecha parceria e uma empresa privada cuidará do futebol

O Confiança, da cidade de Sapé (PB), que, atualmente, está na segunda divisão do Campeonato Parai...

Nomeação para Embratur indica

possível voto de Vené 

contra o impeachment

Ex-auxiliar de Veneziano assume a Presidência da Embratur.

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), nomeou esta semana o paraibano Gilson Lira para ocupar a Presidência da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). O detalhe é que ele é ex-secretário de Desenvolvimento Econômico na gestão de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) na Prefeitura Municipal de Campina Grande, e politicamente ligado à família Vital do Rego.

A nomeação sucinta nos bastidores a tese de que o indeciso deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), poderia divergir do partido e optar por votar contrário ao afastamento da da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), do cargo, em processo de impeachment na Câmara dos Deputados.

Apesar da indicação, Veneziano mantém o mistério, diz que segue o entendimento do partido, mas que ainda está analisando a peça acusatória e o parecer do relator Joavir Arantes (PTB-GO), em comissão especial do impeachment.

Gilson Lira já trabalhava na Embratur antes da nomeação. Ele ocupava a função de Diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, sob a indicação do ex-senador Vital do Rêgo Filho, atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).


O paraibano assumiu o cargo de presidente com a vaga aberta pela saída de Vinícius Renê Lummertz, que respondia pelo cargo.
 
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário