Postagem em destaque

Campeonato Paraibano - Confiança-PB acerta com empresa para gerir futebol por cinco anos Clube fecha parceria e uma empresa privada cuidará do futebol

O Confiança, da cidade de Sapé (PB), que, atualmente, está na segunda divisão do Campeonato Parai...

Jornal pioneiro da região será mais um que ‘fechará’, anuncia diretor JV

João Victor, um pioneiro do jornalismo impresso em Sapé e região da Mata Paraibana, diz que o periódico vive seu último ano em circulação, e que a partir de 2017 o projeto será de um jornalismo online, através de um site que está sendo criado.


Um dos pioneiros do jornalismo impresso de Sapé e região, João Victor da Silva, poeta, professor e que detém DRT/PB, sob número 1666, há mais de 10 anos, anuncia aos leitores do Jornal O Interiorano, que o periódico vai mesmo fechar, seguindo o exemplo de outros jornais de grande expressividade na Paraíba, como O NORTE e mais recentemente O JORNAL DA PARAÍBA.
Para o editor sapeense, a decisão chega com tristeza e nostalgia, uma vez que, desde a década de 80, quando criou em parceria com Jorge Galdino o Jornal 168h, até este momento, a expectativa já não era das melhores, quando se fazia um trabalho editorial com muita dificuldade financeira. E que agora, em tempos do ápice e sucesso das redes sociais, o interesse pelos impressos diminuíram bastante, a ponto de chegar a total exaustão.
“Estamos, realmente, numa nova era, onde a notícia tem que vir em tempo real, para chegar ao leitor-internauta com a máxima velocidade. Estamos vivendo um tempo que é proibido perder tempo. De forma que, com tristeza e nostalgia, temos a consciência de que é hora de pararmos com o jornalismo impresso”, diz João Victor.

Com circulação em mais de 10 cidades entre a zona da Mata e o Brejo Paraibano, o Jornal Interiorano começou a circular em 2002. O periódico deve circular até o final deste ano, quando um novo projeto editorial deve estar concluso, possivelmente um site oficial, que deverá ganhar outro nome, diferentemente do www.ointeriorano.com – que já detém quase 200 mil acessos, em pouco mais de 3 anos no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário