Postagem em destaque

'Golpe da entrega' - "ESTÃO FAZENDO PEDIDOS EM MEU NOME", DIZ O PREFEITO DE SAPÉ

Conforme alerta do gestor, já foram entregar em sua residência alimentos e produtos, a exemplo de sacola de pão, fatias de pizza e sushi ...

4ª Edição do Dia Internacional da 
Mulher é realizada com sucesso de

público, em dois momentos, no

Atenas e na Câmara de Sapé

Expectativas superadas, público recorde, emoção, música (Artur Neto), cânticos evangélicos(Alex, Congregação Presbiteriana Mangabeira II) e entrega de menções honrosas marcaram a 4ª edição das comemorações do Dia Internacional da Mulher, no último dia 8/03, Atenas, na cidade de Sapé.
O evento é uma idealização da vereadora Cibele Cabral da Silva, em parceria com presidência da Câmara Municipal de Sapé, sob o comando do vereador Luiz Limeira, que desde 2013 concedem as devidas horarias às mulheres de Sapé e da Paraíba.
No primeiro momento, pela manhã, a comemoração aconteceu no Plenário da Casa de Augusto dos Anjos, cujas galerias foram tomadas pelo grande público, registrando-se a presença de alunos das escolas: Luiz Inácio Ribeiro Coutinho; Escola Estadual Monsenhor Odilon Alves Pedrosa(EEEMOAP); Escola Técnica de Saúde do Estado Clóris Torres e Escola Albert Einstein. Nesta ocasião, foi proferida uma palestra sobre “A violência contra a mulher”, com a major do corpo de Bombeiros do Estado do Paraíba, Patrícia Karla, que falou sobre a Lei Maria da Penha, A mulher como sustentáculo da casa e números alarmantes de crimes e violação dos direitos humanos. O mapa da violência da PB, contra mulheres, foi oura pauta apresentada pela palestrante, que foi muito aplaudida na Casa de Augusto dos Anjos.
A vereadora Cibele Cabral, que exerce a vereança pela primeira vez, é figura presente na luta das mulheres sapeenses e além de pautar seu mandato durante todo o ano pela causa da mulher, disse de seu objetivo como defensora do povo:  “Eu procuro canalizar todas as ações do meu mandato, e assim sempre foi quando estive na sala de aula como professora, para a mulher carente, para a mulher desprovida de seus direitos, mas infelizmente, como legisladora posso pouco”, argumentou a parlamentar. Na opinião de Cibele, a mulher sapeense tem conquistado espaços importantes, tem saído do anonimato e passou a brilhar, mesmo de forma lenta.
“A minha mensagem as mulheres é que elas não percam a visão de Deus, porque nessa trajetória de vida, homens e mulheres, eles podem se perderem quando eles perdem o foco de Deus e quando a gente tem Deus Ele nos abre portas, então mulher não perca a visão de Deus”, disse a parlamentar.
Para o presidente da Câmara, Luiz Limeira: “as mulheres estão em processo de ascensão no meio social, vencendo a barreira do preconceito e apesar de ter muito mais funções que os homens elas conseguem se superar”.
Em seu pronunciamento na tribuna, o vereador Luizinho disse que as mulheres estavam de parabéns e desejou que elas continuassem sendo seres especiais, “as mulheres sapeenses são especiais para todos nós e saúdo a todas elas em nome de uma, aquela que foi a primeira prefeita da cidade de Sapé, a Dra. Fátima Feliciano, que infelizmente nos deixou a poucos dias, em nome dela saúdo a todas as mulheres de Sapé”, disse o presidente.
Na opinião da idealizadora das homenagens à mulher, a vereadora Cibele Cabral, a mulher sapeense tem conquistado espaços importantes, tem saído do anonimato e passou a brilhar, mesmo de forma lenta.
“A minha mensagem as mulheres é que elas não percam a visão de Deus, porque nessa trajetória de vida, homens e mulheres, eles podem se perderem quando eles perdem o foco de Deus e quando a gente tem Deus Ele nos abre portas, então mulher não perca a visão de Deus”, finalizou Cibele Cabral.
Á noite, as comemorações aconteceram no Centro da cidade, no Salão Social Atena Recepções, que recebeu mais de 350 mulheres, entre profissionais da educação, da saúde e de outras secretarias municipais, além de mulheres que atuam no comércio, na cultura, no campo empresarial, no mundo artístico e na sociedade de um modo geral.
Da redação do Interiorano
Créditos: João Victor da Silva

 
 

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário