Postagem em destaque

Campeonato Paraibano - Confiança-PB acerta com empresa para gerir futebol por cinco anos Clube fecha parceria e uma empresa privada cuidará do futebol

O Confiança, da cidade de Sapé (PB), que, atualmente, está na segunda divisão do Campeonato Parai...

Visita da vice-governadora
Lígia Feliciano é recebida em Sapé e conclama a sociedade para o combate ao Aedes Egypti e Zika Vírus
Cumprindo agenda administrativa na Zona da Mata Paraibana, a vice-governadora da Paraíba Lígia Feliciano, esteve na cidade de Sapé, na manhã desta quarta-feira, 24, quando foi recebida por várias autoridades constituídas deste município, entre elas,  o prefeito Roberto Feliciano (PSB), o secretário de Saúde Geminiano Limeira e outros secretários municipais, o presidente da Casa de Augusto dos Anjos, Luiz Limeira e outros vereadores; além de um grande número de agentes comunitários de saúde que lotaram as galerias da Câmara e a sociedade em geral.
Logo em sua chegada, Lígia Feliciano recebeu das mãos do secretário de Saúde Geminiano Limeira um relatório constando um diagnóstico situacional com notificações e medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, no município, cujas informações foram levantadas pelos agentes de saúde, em relatos individuais e específicos.
Fazendo um trabalho de conscientização importante de visitações em todo o Estado da Paraíba, a Dra Lígia, que chegou acompanhada da gerente do 1ª Regional de Saúde da PB, Jaciane Morais, foi recebida com aplausos pela grande massa de agentes de saúde que lotou as galerias da Câmara de Sapé, e no plenário desta Casa teceu considerações em torno do combate ao mosquito da Dengue(o Aedes Egypti e Zika Vírus).”Nada é mais valoroso do que a vida dos seres humanos, e sei da importância dos agentes de saúde para levar  o seu trabalho como combatente do mosquito”, disse a vice-governadora. Lígia ainda ressaltou as ações do governo do Estado, que inclusive está empenhado no trabalho de pesquisa em torno da saúde.i
 A vice-governadora falou da disposição da Secretaria de Saúde do Estado de, em parceria com os municípios, debater junto aos agentes de saúde e a sociedade os caminhos para acabar com a praga do mosquito, que não é somente um problema do Brasil, mas de abrangência internacional. “Esse não é um mal só do Brasil”, frisou a Doutora Lígia.
Lígia Feliciano, que além de ser vice-governadora é também médica, disse que no momento seu consultório é a Paraíba. Ela agradeceu a acolhida dos sapeenses e ressaltou: “O povo de Sapé merece toda a honra, minha admiração e respeito. A cidade, inclusive, cumpriu 100% das visitas, e a Paraíba foi a primeira a atingir o número de visitações aos imóveis”.
Em suas considerações ao público presente, o secretário Geminiano disse: ‘Sapé, desde 2014, vem fazendo um trabalho bem feito, atendendo as diretrizes do Ministério da Saúde e diminuindo os índices de doença. Esses dados estão à disposição de quem desejar”. O secretário pediu mais ajuda do governo do Estado e agradeceu o apoio já recebido, dentro das possibilidades.

Da redação
do Interiorano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário