Postagem em destaque

Nesta quarta-feira: Galdino compara Azevêdo a Ricardo Coutinho e diz que governador não dá importância a sua governabilidade na ALPB; João não comenta a declaração

Em resposta a imprensa, o governador João Azevêdo disse que não iria comentar as declarações por não tê-las ouvido. ...

Mostrando independência, Vital do Rêgo vota a favor da reprovação das contas de Dilma

Mostrando independência, Vital do Rêgo vota a favor da reprovação das contas de Dilma
Em parecer aprovado por unanimidade, o Tribunal de Contas da União (TCU) sugeriu, na noite desta quarta-feira (07), a reprovação das contas da presidente Dilma Rousseff. 

O ministro Vital do Rêgo, mais novo integrante do TCU e ex-senador pelo PMDB da Paraíba, mostrou independência do governo federal e em seu voto, seguiu o parecer do relator Augusto Nardes, votando a favor da reprovação das contas da presidente. Além do voto de Vital, o relator foi seguido pelos ministros Walton Alencar, Raimundo Carreiro, José Múcio, Benjamin Zymler, Ana Arraes e Bruno Dantas.


A votação, em sessão extraordinária, teve início quase sem atraso e o argumento principal para a rejeição foi que a presidente teria cometido crime de responsabilidade ao permitir as famosas "pedaladas fiscais".

Coube ao presidente do TCU, Aroldo Cedraz, proclamar o resultado final:

"O parecer do ministro Augusto Nardes, que recomenda ao Congresso Nacional a rejeição das contas públicas de 2014, está aprovado por unanimidade", anunciou.

O relatório segue agora para deliberação no Congresso Nacional.


Com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário