Postagem em destaque

'Golpe da entrega' - "ESTÃO FAZENDO PEDIDOS EM MEU NOME", DIZ O PREFEITO DE SAPÉ

Conforme alerta do gestor, já foram entregar em sua residência alimentos e produtos, a exemplo de sacola de pão, fatias de pizza e sushi ...

Mídia nacional repercute possível mal estar entre governador RC e a presidente Dilma Roussef

Mídia nacional repercute possível mal estar entre governador RC e a presidente Dilma Roussef
 O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi destaque numa reportagem do Jornal O Globo desta terça-feira (25). Segundo a publicação, o paraibano estaria chateado com a quebra de posições da presidente Dilma Rousseff (PT).


Segundo a matéria, repercutida nacionalmente, os governadores estariam surpresos e irritados com a suspensão do aval dada pela presidente para que os Estados pudessem ter empréstimos internacionais, fato que beneficiaria estados e municípios.


No último dia 30 de julho, a presidente se reuniu com os governadores e garantiu um “pacto pela governabilidade” para dar um respiro aos governos em meio à crise política.


Ricardo que aparece, entre todos os governadores nordestino, o que mais defende a presidente Dilma e que a apoiou nas últimas eleições, ferindo a posição do PSB de apoio a Aécio Neves (PSDB), revelou que a presidente fez “quebra de posição” e que esta decisão não contribui para o ambiente político: “Fiquei surpreso com a quebra de posição, que não contribui para as boas relações. Se não se cumpre aquilo que se acerta, a estabilidade política fica claudicando”, disse Coutinho.

O Tesouro Nacional solicitou à Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), vinculada ao Ministério do Planejamento, que retire de pauta a análise de todos os pedidos de empréstimos feitos pelos governos estaduais e municipais. O Palácio do Planalto não entrou em contato com os governadores afetados para dar explicações nem tentar minimizar a insatisfação.

A Paraíba pleiteia financiamento para a construção de estradas, no valor US$ 250 milhões — cerca de R$ 860 milhões — junto à Corporação Andina de Fomento. “Na essência, não estamos pedindo um centavo para o governo federal. Temos direito porque o estado está equilibrado, está nas margens de endividamento”, revelou Ricardo Coutinho à publicação de O Globo.

Confira a matéria completa clicando no link: Governadores se surpreenderam com suspensão do aval de empréstimos aos estados

 Com / Agência O Globo 

Via PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário