Jornal O Interiorano - A verdade como referência - Fundador: João Victor da Silva - CNPJ: 13.513.199/0001-01 - Fone: (83) 8855-0110 - Sapé-Paraíba.

sábado, 23 de maio de 2015

New York Times repercute matéria do Portal Correio sobre ex-detento que virou diretor de presídio

Taylor Barnes conversou com o diretor do presídio e com alguns presos sobre o processo de ressocialização desenvolvido na unidade prisional
Imprensa | Em 23/05/15 às 15h57, atualizado em 23/05/15 às 16h11 | Por Redação
Divulgação
Taylor Barnes foi a enviada especial do jornal norte-americano
Uma equipe do jornal norte-americano The New York Times esteve na Paraíba nessa semana para produzir uma reportagem sobre o diretor do Presídio Regional de Sapé, Antônio Silva Neto. A história chama atenção devido ao fato do gestor ser um ex-presidiário. O Portal Correio foi o primeiro veículo de comunicação a falar sobre a ‘virada’ na vida de Silva Neto. A reportagem foi publicada no dia 14 de setembro de 2013.
A enviada especial do The New York Times para repercutir a história foi a jornalista Taylor Barnes. Ela conversou com o diretor do presídio e com alguns presos sobre o processo de ressocialização desenvolvido na unidade prisional. Ela também assistiu a uma apresentação do grupo ‘Pagodão Ressocializado’, fruto do projeto ‘A música liberta’, que é desenvolvido no presídio, e chegou a ensaiar passos de samba.
Sertanejo da cidade de Patos, a 300 km de João Pessoa, Silva Neto teve a vida marcada por uma tragédia. Em 1991, um tiro disparado por ele vitimou a esposa. Ele jura que foi acidental. Na época, trabalhava como policial militar e foi condenado a 15 anos e oito meses de prisão, por homicídio doloso, ou seja, com intenção de matar.
COM `PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário