Postagem em destaque

São Paulo: Criminoso que não voltou de saidinha é preso com arma e diz que roubava 20 celulares por dia

PM suspeitou do comportamento e enquadrou foragido na Vila Olímpia, onde ele assaltou e obrigou mulher a desbloquear aparelho A PM (Polícia ...

Mais um suplente pode assumir vaga na ALPB; movimentação deve mexer com cenário na CMJP

Mais um suplente pode assumir vaga na ALPB; movimentação deve mexer com cenário na CMJP
Assim como aconteceu com a ex-vereadora Nadja Palitot em legislatura passada, a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) também deverá renunciar ao mandato na Câmara Municipal de João Pessoa para exercer o compromisso como primeira suplente na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Nesta quarta-feira (01), a tucana admitiu a possibilidade de assumir a vaga no Legislativo Estadual caso a licença da deputada Daniella Ribeiro (PP), por um período de 121 dias, se confirme


“Eu disse a ela que tinha 99% de chances de não assumir a vaga, mas pensei bem e hoje eu digo que existe uma forte chance de assumir a vaga na ALPB”, revelou.

Para Eliza, os quatro meses que duram a licença irão valer a pena porque podem ser transformar em mandato efetivo com a saída de outros deputados para disputar as eleições municipais de 2016.

“Vou ficar apenas quatro meses no início, mas no próximo ano muitos deputados irão sair para as disputas municipais e abrirá vacância na Assembleia para mandato efetivo”, explicou.

Eliza obteve 20.249 votos na disputa estadual de 2014 e foi a 42ª mais votada, porém, devido ao coeficiente eleitoral não conseguiu a titularidade.

“Conversei principalmente com o meu partido e lideranças políticas e estou levando em consideração os votos que tive em João Pessoa e aos mais de 12 mil eleitores que depositaram confiança em mim para realizar o trabalho na Assembleia”, considerou.


Caso a mudança se consolide, Eliza abre a vaga de titular na Câmara de João Pessoa para o suplente João Corujinha, que já está na Casa ocupando a vaga do vereador Marcos Vinícius (licenciado). Assim, a segunda suplente, Helena Holanda é quem ganhará vez no parlamento municipal, mantendo a bancada feminina de duas mulheres na CMJP.

Atualmente quatro suplentes (10%) estão na titularidade do mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba, são eles: Antônio Mineral (PSDB) no lugar de Ricardo Marcelo; Jully Roberto (PEN) no lugar de José Aldemir (PEN); Hervázio Bezerra (PSB), no lugar de Lindolfo Pires (DEM) e Charles Camaraense (PSL), no lugar de Tião Gomes (PSL).


Com PB agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário