Postagem em destaque

Nesta quarta-feira: Galdino compara Azevêdo a Ricardo Coutinho e diz que governador não dá importância a sua governabilidade na ALPB; João não comenta a declaração

Em resposta a imprensa, o governador João Azevêdo disse que não iria comentar as declarações por não tê-las ouvido. ...

Após assembleia, professores do Estado decidem manter greve por tempo indeterminado

Da Redação
Após assembleia, professores do Estado decidem manter greve por tempo indeterminadoFacebook
Após assembleia geral na manhã desta quinta-feira (23), os professores da rede estadual decidiram pela continuidade da greve por tempo indeterminado.  De acordo com repesentantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), a decisão foi tomada de forma unânime. 
Os professores do Estado estão em greve desde 31 de março e reivindicam reajuste do Ministério da Educação de 13,01%, por força de lei federal; reajuste de 9% e regime de trabalho T-30 para funcionários; revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério e aprovação do PCCR dos funcionários; elevação da gratificação de diretores e eleições diretas em todas as escolas; pagamento integral do piso do Magistério.
Com a decisão eles saíram em passeata pelas ruas da cidade com destino a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Os professores lotaram as galerias e levaram o presidente Adriano Galdino a se retirar do plenário.  O presidente da Casa pediu a compreensão dos professores e limitou a entrada deles nas galerias. Após gritos e palavras de ordem, panfletos arremessados pelas galerias, Adriano Galdinho pediu que os professores formassem uma comissão para conversar em seu gabinete, e se retirou do plenário.
O ato público teve início em frente ao colégio Lyceu Paraibano e seguiram caminhando até a sede do Poder Legislativo
COM CLICK PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário