Postagem em destaque

'Golpe da entrega' - "ESTÃO FAZENDO PEDIDOS EM MEU NOME", DIZ O PREFEITO DE SAPÉ

Conforme alerta do gestor, já foram entregar em sua residência alimentos e produtos, a exemplo de sacola de pão, fatias de pizza e sushi ...

Secretaria de Saúde de Sapé

cumpre meta de vacinação

antirrábica nas zonas urbana

e rural

Geminiano: "A meta foi alcançada e até superada,
tanto na zona urbana quanta na zona rural"
A Secretaria Municipal da Saúde de Sapé, que tem como titular Geminiano Limeira,  realizou durante este sábado (18/10) o Dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica (Raiva Animal). A campanha começou no município desde o último dia 09/10 e se estende até hoje (21) por toda a zona rural.

A vacina direcionada a  cães e


gatos foi aplicada em pontos estratégicos da zona urbana da cidade, a saber, nas seguintes escolas do município:  Julia Figueiredo; Lúcia de Fátima; Severino Basílio; Severino Alves Barbosa; Luiz Inácio Ribeiro Coutinho; Orlando Soares; Minervino Miranda; Joaquim A. Filho; Pedro Ramos Coutinho; Cidade Cristã; Alfredo Coutinho de Morais, Helena P. de Melo e sede do DMTRANS.
As localidades rurais onde foram abertos postos para vacinação foram:  Várzea Grande; Padre Gino;São salvador; Poço redondo; Sapucaia; Renascença; Fazenda Betânia; Fundo do Vale; Lagoa do Félix; Sítio do Rocha; Sítio São João; Estivas; Intanhém, Usina Santa Helena; Toco Preto; Chã de Barra, Olho D’água;  Barra de Antas; Nova Vivência; 21 de Abril; Sítio Conceição; Pacatuba;Moreno; Assentamento Boa Vista; Cuba de Baixo; Antas dos Anjos; Maraú, Açude do Mato; Carrasco; Rio Seco; Pedras; Una; Buracão; Inhauá; Souza; Carnaúba; Miriri; Zumbi; Juvenal e cipoal.
Na avaliação do secretário de Saúde Geminiano Limeira, a campanha antirrábica em Sapé superou a meta, chegando a imunizar 96% dos animais. “Nossa meta era atingir 7.086 bichos, o equivalente a 80%; e até hoje(21), pela manhã, já atingíamos a marca de 9.319 animais, o que corresponde a 96%”, disse com entusiasmo o secretário.

Em Sapé, a mobilização da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Saúde Sanitária, ACE e ACS foi iuntensa e bateu a meta estabelecida, conforme informações da coordenação de vigilância sanitária, sob o comando de Geórgia Kelly, auxiliadas por Joane e Joseane(responsáveis pela a distribuição do  material).
Nesta manhã,(21), o secretário de Saúde Geminiano disse que "o objetivo é a execução de uma ação que ofereça saúde aos animais, e isso foi feito, inclusive acima da meta, através de um trabalho que mobilizou a coordenação de vigilância sanitária, feito tanto na zona urbana quanto rural", avaliou Geminiano.

DA REDAÇÃO
DO INTERIORANO
Créditos: João Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário