Postagem em destaque

ATENÇÃO: Inmet emite alerta de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba

Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e ...

Presidente Dilma desembarca na PB na próxima terça-feira e cumpre agenda administrativa






Presidente Dilma desembarca na PB na próxima terça-feira e cumpre agenda administrativa A presidente da República do Brasil e pré-candidata à reeleição pelo PT, Dilma Roussef virá à Paraíba na próxima terça-feira (13).

De acordo com informações passadas pelo Palácio do Planalto, em sua visita Dilma irá inaugurar as obras do túnel Cuncas II, da Meta 3N da transposição do rio São Francisco, na cidade de São José de Piranhas, Sertão do Estado.

investimento inicial do túnel Cuncas II foi de, aproximadamente, R$ 203,3 milhões, e a obra tem o comprimento de quatro quilômetros. O emboque do túnel fica localizado em São José de Piranhas e o desemboque fica na zona rural de Cajazeiras, também no Sertão.

Esta é a segunda vez que Dilma virá ao estado depois que assumiu o mandato. A presidente também visitará as obras do São Francisco nos vizinhos estados do Pernambuco e do Ceará.

Como parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, além do Cuncas II, também está sendo escavado o Cuncas I, que terá 15 km de extensão e é o maior túnel da América Latina para transporte de água. Os dois fazem parte de uma rede de 477 km de túneis e canais que estão sendo construídos para acabar com a seca do nordeste.

A escavação desses túneis é considerada a maior obra de infraestrutura hídrica do país. O Projeto de Integração do São Francisco faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e tem conclusão prevista para 2015. Mais de 75% da obra já foi acabada.


Da Redação
com PBAGORA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário