O dia é do trabalhador, mas as comemorações não existem para os inúmeros que foram demitidos do governo do estado, segundo desabafo feito pelo vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, irmão do senador Cássio Cunha Lima. Em suas páginas nas redes sociais, Ronaldinho lamentou que tantas pessoas estejam desempregadas nesta data simplesmente por um fim eleitoreiro.
“Inacreditável como o governo demite milhares de servidores humildes, muitos com 20 anos de estado, com inequívoco fim eleitoral. Desumano!!!  O  que  está acontecendo nesse estado é de espantar até o mais  cruel e despudorado dos tiranos. O erário e a decência sendo  corroídos”, falou Ronaldinho expressando a sua revolta com relação aos vários pais de família que não têm nenhum motivo para aproveitar o feriado desta quinta-feira, 1º de maio.
Para o vice-prefeito campinense, a atitude do governador Ricardo Coutinho de demitir servidores é a prova de que o senador Cássio tem vários e importantes motivos para romper com a aliança que existia entre os dois. “São milhares os motivos pra Cássio ter se afastado de um governo que persegue, que descumpre os compromissos assumidos, que vem promovendo uma onda absurda e cruel de demissões de pessoas humildes e desprotegidas em todo estado. E ainda pior, com confessada motivação eleitoral”, desabafou.
Pior, as demissões ocorridas no estado contrariam totalmente o discurso do governador Ricardo Coutinho durante a campanha eleitoral de 2010, quando ele garantia que não demitiria ninguém. A promessa de não demitir está registrada, inclusive, em um de seus guias eleitorais da época. Porém, logo depois de assumir o mandato, o governador demitiu milhares de prestadores de serviço e, recentemente, outros tantos servidores que eram aliados do senador Cássio.
DA REDAÇÃO
COM BLOG DO GORDINHO