Postagem em destaque

Campeonato Paraibano - Confiança-PB acerta com empresa para gerir futebol por cinco anos Clube fecha parceria e uma empresa privada cuidará do futebol

O Confiança, da cidade de Sapé (PB), que, atualmente, está na segunda divisão do Campeonato Parai...


EM RIACHÃO DO POÇO

Entrega de máquinas agrícolas e

ônibus, inauguração de UBS e

shows em praça pública marcaram

os 20 anos de emancipação




Uma extensa programação festiva marcou o aniversário de 20 anos de emancipação política do município de Riachão do Poço (mata paraibana), em 05 de maio, uma vez que, além das festividades, o povo foi presenteado com várias ações do prefeito José Constâncio Sobrinho (PSDB).

Logo nas primeiras horas da manhã, o povo acordou com a tradicional salva de 21 tiros, seguida de alvorada com a banda marcial Rosalina, deste município. As comemorações prosseguiram com os hasteamentos dos pavilhões nacional, estadual e municipal, bem como de celebração de missa em ação de graças, na igreja matriz Nossa Senhora de Fátima. Um farto café da manhã foi aberto ao público, e logo depois foram entregues por parte do governo municipal uma caçamba e uma moto- niveladora, além de um micro-ônibus escolar. Encerrando as atividades da manhã, houve as tradicionais corridas de jegue e de pedestres, chamando a atenção e levando o povo a sair de suas casas para assistirem a largada e a chegada dos participantes e vencedores das competições.

PELA TARDE

Dando sequência a programação das comemorações em torno do aniversário de20 anos de Riachão do Poço, a equipe de apoio do Governo “Um Novo Tempo” agendou para a tarde de 5/5, a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Lagoa do Padre, que contou com a presença de todo o secretariado do prefeito José Constâncio: Antônio Marques (esportes); Edvaldo Félix (Agricultura); Ana Paula(Educação); Sebastião Galdino(Infraestrutura); Eduarda Constâncio(Ação Social); Érick Paiva (Saúde); Antônio Edson da Silva (Administração); Agápito Ferreira (Transportes); Severino Luiz da Silva (Cultura); Josemar Rodrigues (Finanças) e o gestor do Programa Bolsa Família Newton Lelis). Uma presença notável neste evento foi a do deputado estadual Edmilson Soares. A bancada de vereadores que dão sustentação ao governo municipal também marcou presença, a saber: Zezé, João de Zé de Aprígio, Joaquim, Beto da Saúde e Valdinho. O comunicador Luis Carlos foi o cerimonialista, coadjuvado por Carlos Alexandre.

Bastante emocionado, nesta ocasião, o prefeito Constâncio discursou antes do corte simbólico da fita e o descerramento da placa inaugural. “Nos sentimos sim, orgulhosos de nossas ações em prol do desenvolvimento deste município, que ora completa 20 anos de história de lutas e conquistas – vitória como essa, de poder entregar máquinas agrícolas ao povo da zona rural, ônibus para os estudantes e inaugurarmos mais uma UBS, desta vez na comunidade de Lagoa do Padre”. O prefeito também se reportou aos críticos de plantão e desabafou: “Que Deus possa abrandar as mágoas dos meus opositores, até porque, o povo de Riachão do Poço é uma só família, De minha parte não existem mágoas, apenas compreensão”, disse Constâncio. O pároco local, padre Deivid usou da palavra e pediu bençãos e desenvolvimento para o município, bem como também clamou por forças e esperanças para o prefeito Constâncio, além de parabenizar o chefe do poder Executivo pela coragem e disposição de trabalhar em benefício do povo, naquela ocasião específica em prol  da comunidade de Lagoa do Padre. "É uma obra grandiosa em benefício para esta comunidade", disse o padre, o qual também elogiou toda  a equipe de governo do prefeito.

O PSF II de Lagoa do Padre conta com: Sala de vacina, gabinete odontológico, consultório médico, consultório de enfermagem, sala de curativos, sala de nebulização, copa, sala de reunião e ampla sala de recepção. Quatro banheiros, sendo um com acessibilidade e todas as salas climatizadas e informatizadas  dão conta de um dos mais estruturados PSF já vistos na região, enchendo os olhos da comunidade e dos próprios profissionais da saúde.

NO TURNO DA NOITE


Para fechar com ‘chave’ de ouro as comemorações em Riachão do Poço, durante a noite, foi servido um coquetel no anexo da prefeitura (CRAS), onde compareceram figuras expressivas da política local e regional, a exemplo do prefeito de Sobrado, George Coelho,  secretários municipais e vereadores de cidades vizinhas. Camarotes foram armados próximos ao palco principal, onde se apresentaram as bandas Forró Levada de Luxo, Forró Bakana e Cavaleiros do Forró (a grande atração que segurou o público até a madrugada).

DA REDAÇÃO
DO INTERIORANO
Fotos: Herinaldo Nunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário