quintansO democrata Assis Quintans, que deve retornar à Assembleia Legislativa na próxima semana, cobrou compromisso ‘moral e ético’ dos dirigentes do seu partido ao se referir a uma reunião ocorrida no início de outubro do ano passado na casa do deputado federal Efraim Filho (DEM).
Quintans lembrou que a demandada de parlamentares do DEM só não ocorreu devido às garantias que os parlamentares receberam no encontro.
O deputado estadual disse que na reunião de outubro ficou acertado que seria uma Comissão formada por onze pessoas que iria decidir os rumos da legenda para as eleições deste ano e não uma reunião da Executiva Estadual do partido.
De volta à Assembleia Legislativa nos próximos dias, Quintans assegurou que votará favorável ao governo em matérias de interesse da população, mas não deixou de alfinetar o governador Ricardo Coutinho (PSB) ao classificar a administração socialista de ditatorial.
Além de Quintans, os deputados estaduais Domiciano Cabral e João Henrique já manifestaram preferência pelo pré-candidato a governador, Cássio Cunha Lima, do PSDB.
Porém, o presidente estadual do DEM, Efraim Morais, já antecipou que defende a manutenção da aliança com o governador Ricardo Coutinho.
DA REDAÇÃO
COM BLOGDOGORDINHO