Postagem em destaque

ATENÇÃO: Inmet emite alerta de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba

Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e ...

Presidente da Academia Paraibana de Letras participa de solenidade na Câmara de Sapé
Damião Ramos veio prestigiar o recebimento do título de cidadã sapeense, por parte de sua amiga, a escritora Socorro Aragão, no último dia 29/04, no Plenário da Casa de Augusto dos Anjos

Entre os muitos intelectuais integrantes da caravana que veio de JP prestigiar a solenidade de entrega do título de cidadã à escritora Socorro Aragão,em Sapé, no último dia 29/04, destaque para o presidente da Academia Paraibana de Letras, Damião Ramos Cavalcanti. Ele que também é presidente da Fundação Casa José Américo, na capital paraibana.

Fazendo uso da palavra o presidente da Academia se reportou ao inegável trabalho da escritora Socorro Aragão em prol da preservação do nome do poeta sapeense Augusto dos Anjos, bem como sua vasta fortuna crítica em torno do bardo, cujo reconhecimento ultrapassa as fronteiras nacionais e chega até o exterior, sendo  inclusive fonte de pesquisa em universidades internacionais.

Damião Ramos, possuidor do inegável dom da oratória, fez uma volta ao passado, relembrando às vezes em que esteve em solo sapeense, bem como do saudoso amigo e intelectual Monsenhor Odilon Alves Pedrosa. O presidente da fundação casa José Américo também se reportou em seu discurso à luta que já travou em prol da vinda dos restos mortais de Augusto dos Anjos para a Paraíba, e diante da negativa encampou outro projeto, que foi a construção de uma estátua do bardo para a Academia Paraibana de Letras, intento que conseguiu através de recursos oriundos da ENERGISA.


Ao final de seu pronunciamento da Câmara de Sapé, Damião Ramos, a título de sugestão, conclamou ao chefe do poder Executivo sapeense, a construir, também,  uma estátua de corpo inteiro do poeta Augusto dos Anjos em solo sapeense, disponibilizando a mesma empresa construtora (J.MACIEL) para o município de Sapé. Nesta empreitada, conforme explicações de Damião estariam solidários também o seus colegas Itapuan Bôtto e Astênio C. Fernandes, e juntos, poderiam colaborar com o projeto, bastando ao governo municipal a contrapartida.
Damião Ramos aproveitou o ensejo para pedir que a vereadora Cibele Cabral intermediasse junto ao prefeito Roberto Feliciano a realização do projeto de uma estátua do poeta para ser colocada em local a ser definido pelo pela própria prefeitura. A vereadora ficou de entrar em contato com o prefeito, nesse sentido.

DA REDAÇÃO
DO INTERIORANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário