Postagem em destaque

Piscinão da dengue - Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue

Abandonado há três anos, o antigo Hotel Tambaú está longe de viver a gloriosa majestade de tempos atrás, quando era considerado um cartão-...

Em Sapé:
Secretário inova e leva a poesia de Augusto dos Anjos às ruas, agências bancárias e escolas do município
Inserções poéticas com a obra de Augusto nas repartições públicas vêm sendo bem aceitas pelo público, que já demonstra satisfação em ouvir declamações e já é bem provável essa prática em outros locais da cidade.
Kildare(esquerda) tem dado total apoio às atividades culturais em Sapé
Lucinaldo tem dado um show quanto a performance apresentada

Aninha saudou a todos e esclareceu o objetivo do projeto
De forma educada e simpática, a equipe de cultura recebeu aplausos
Uma novidade que vem despertando a atenção dos sapeenses, quanto às comemorações de 130 anos de nascimento do poeta Augusto dos Anjos -, a inserção de sua poesia em estabelecimentos públicos, como agências bancárias, vias públicas e em escolas públicas do município de Sapé.
A iniciativa partiu do secretário de Educação do município, Kildare Freitas, que em parceria com artistas locais arregaçou mangas de camisas e foi à luta, numa atitude inovadora que, certamente, ajudará a popularizar a arte e a poesia do poeta do Engenho Pau D’arco.
O pontapé inicial do projeto aconteceu ontem (14/04), quando Kidare Freitas acompanhado de Ana Maria (ativista cultural); de José Aderaldo (diretor do Memorial Augusto dos Anjos, localizado na antiga Usina Santa Helena); de Ewerton Santos(chefe de gabinete da Sec. de Educação); de João Victor (poeta, escritor e jornalista); Lucinaldo Oliveira ou Naldinho (Performático de Augusto); de Pompom (fotógrafo); Romero Baunilha (sec. de Comunicação) e estudantes visitaram as agências bancárias do Bradesco e Caixa Econômica Federal.
As comemorações em torno do aniversário de Augusto, que costumeiramente aconteciam no dia 20/04, passa agora a ter uma programação vasta e longa, com a abertura no mês de abril, se estendendo até 12 de novembro, quando se comemora também o aniversário de morte do bardo.

Os clientes ficaram surpresos com a chegada da equipe da secretaria de Educação e dos artistas e ativistas culturais






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário