Postagem em destaque

Eleições 2024 - Eleições em Sapé pode registrar número recorde de pré-candidatos a vereador

As eleições proporcionais na cidade de Sapé, sempre foram muito concorridas, mas o pleito 2024 pode consolidar um número recorde de pré-ca...

Ausência de tempo em guia eleitoral tira chances de Agra ocupar vice de Cássio na disputa pelo Governo da Paraíba









Apesar de ser um dos mais cotados para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), na disputa pelo Governo da Paraíba, o ex-vice prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que também é o presidente municipal do PEN em João Pessoa, deve ser descartado do posto por não disponibilizar tempo de guia eleitoral para somar ao projeto político comandado pelo PSDB. 

Mesmo rasgando elogios ao ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), Cássio, no entanto, deixou claro que apesar do amigo ser um nome ‘extraordinário’ vários  aspectos práticos para uma eleição pesam na hora deescolher os membros da chapa majoritária que será encabeçada pelos tucanos.

Um dos fatores citados por Cássio que compromete a escolha ou não de Agra para ser o seu vice é a questão do tempo de televisão e ainda a formação das coligações proporcionais para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

“É preciso olhar para os aspectos práticos de uma eleição. O tempo de TV é sempre muito importante, também pesa a formação das coligações proporcionais de deputados estaduais e federais para que possamos ter boas bancadas tanto na Assembleia quanto na Câmara. Estas questões estão sendo analisadas e Agra com certeza é um nome que representa um partido importante para a Paraíba que é o PEN”, destacou.

Cássio disse ainda que as decisões serão tomadas de forma coletiva tanto dentro do PSDB quanto com os partidos que devem compor o leque de alianças.

“Não há definições sobre nomes para a chapa majoritária. As decisões são tomadas de forma coletiva não apenas internamente no partido, mas nas forças aliadas”.

Cássio emendou a incerteza com os elogios ao colega e cotado para ser seu vice, Luciano Agra.

“Agra é um nome extraordinário para qualquer função. Luciano poderia ser candidato a governador, vice, senador e deputado, qualquer cargo que Agra queira disputar ele está apto a fazê-lo. Ele é um extraordináriohomem público pelo trabalho notável que fez a frente da prefeitura de João Pessoa com seriedade, ética com a capacidade técnica que possui. A humildade que lhe caracteriza, portanto Luciano Agra é um grande nome, mas não há definições sobre companheiro de chapa uma vez que o partido ainda vai definir sobre as alianças que serão feitas”.

PEN —  O Partido Ecológico Nacional tem 1,3 mil filiados, existe desde 2012 e ainda não participou de nenhuma eleição – para isso, a criação deveria ter ocorrido a um ano do pleito municipal. Em 2014 o partido participa de sua primeira eleição.

Como não tem deputados federais eleitos, o PEN de Luciano Agra, pelo menos para 2014,  ficou sem ter tempo de guia eleitoral para oferecer.

O senador revelou que o PSDB está conversando com o Solidariedade, Pros e PSC de Benjamin Maranhão, Major Fábio e Leonardo Gadelha respectivamente. Estas legendas possuem tempo de tv, aspecto destacado por Cássio.

TEMPO DE CADA PARTIDO NA PARAÍBA 
PARTIDO
NOVA BANCADA*
TEMPO DE TV*
PT 
86 
2 min 26 seg 
PMDB
71 
2 min 03 seg 
PSD
49
1 min 29 seg
   
PSDB
49
1 min 29 seg
PP
40
1 min 15 seg
PR
31
1 min 01 seg
   
PSB
27
54 seg
Solidariedade
23
48 seg
DEM
21
45 seg
   
PTB
19
42 seg
Pros
18
40 seg
PDT
14
34 seg
   
PCdoB
14
34 seg
PSC
13
33 seg
   
PV
11
29 seg
PRB
8
25 seg
   
PPS
6
22 seg
PTdoB
4
18 seg
PSOL
3
17 seg
​Demais
 
2 min 56 seg
TOTAL
513
20min​​


Da Redação com PB Agora

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário